Notícia

Permaneçamos Lutando!

altExposição sobre o sanitarista Hésio Cordeiro no VI CBCSHS.

Como parte da programação do VI Congresso Brasileiro de Ciências Sociais e Humanas em Saúde, que acontece de 13 a 17 de novembro, na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj), será apresentada a mostra itinerante: Permaneçamos Lutando! 1988 – Imagens de um desagravo.

altA exposição é uma homenagem da Casa de Oswaldo Cruz/Fiocruz ao sanitarista Hésio Cordeiro, um dos principais artífices da reforma sanitária e do Sistema Único de Saúde, laureado com o título Sérgio Arouca de Saúde Pública, em setembro de 2013.Composta por nove painéis, que mesclam ilustrações e pequenos textos, a mostra registra a trajetória de Hésio Cordeiro, a fundação do Instituto de Medicina Social da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (IMS/Uerj) e os principais  desafios e atores da reforma sanitária brasileira.

Confira a mostra Permaneçamos Lutando! 1988 – Imagens de um desagravo, durante o VI CBCSHS, entre 13 e 17 de novembro, na Uerj, Campus Maracanã, Pavilhão João Lyra Filho, rua São Francisco Xavier, 524.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*