Notícia

Ministério da Saúde lança chamada pública de apoio a eventos científicos em Saúde

O Ministério da Saúde recebe, entre 28 de janeiro e 11 de março, inscrições para a 1ª Chamada Pública de Apoio a Eventos Científicos em Saúde – 2008, via intermédio do Departamento de Ciência e Tecnologia (Decit) da Secretaria de Ciência e Tecnologia e Insumos Estratégicos (SCTIE).

Será destinado um milhão de reais ao apoio de, no mínimo, 20 eventos de médio e grande porte, a serem realizados no período de abril a setembro de 2008. É indispensável que eles tenham relevância para o Sistema Único de Saúde (SUS) e consonância com Agenda Nacional de Prioridades de Pesquisa em Saúde.
 
Os itens de despesas elegíveis poderão incluir passagens aéreas e terrestres, nacionais e internacionais, e diárias para conferencistas e participantes com apresentação oral de trabalhos; material para divulgação do evento (programa, cartaz, folder, banner, anais, desenvolvimento e manutenção de websites, entre outros); e aluguel de instalações e de equipamentos. As propostas serão selecionadas por comissão julgadora convidada pelo Decit e os resultados divulgados no dia 20 de março no site do Ministério da Saúde (www.saude.gov.br ).
 
Esta será a décima edição da chamada pública, que acontece a cada semestre e conta com a parceria da Organização Pan-americana da Saúde (Opas). O objetivo é incentivar a disseminação de novos conhecimentos e tecnologias que apresentem alto impacto nas soluções de saúde, além de proporcionar maior intercâmbio científico entre pesquisadores e gestores da área. O edital completo já se encontra site do Ministério, com informações sobre forma de inscrição e documentação exigida.
 
Serviço:
 
1ª Chamada Pública de Apoio a Eventos Científicos em Saúde – 2008, que contempla eventos a serem realizados entre abril e setembro. Inscrições: de 28/01 a 11/03, no endereço www.saude.gov.br/eventos . Valor do apoio: até R$ 50 mil por evento. Resultados: 20/03. Informações pelo telefone (61) 3315-3778 ou pelo e-mail deciteventos@saude.gov.br (falar com Ivone ou Raquel). 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*