Notícia

Apoiadores Regionais

publicacao_cosems_4.jpgProjeto do Lappis com Cosems RJ ganha registro em livro

Foi lançado na última sexta-feira, 7, o livro “Apoiadores Regionais – uma experiência brasileira”, uma parceria do Lappis com o Cosems (Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Estado do Rio de Janeiro). Dividida em duas partes, a publicação faz um registro do projeto Apoiadores Regionais nos municípios do Rio, dando visibilidade aos atores e fomentando o debate e a reflexão o sobre o tema. O lançamento aconteceu durante o pré-congresso do Cosems, em Itaipava, região serrana do Rio.

O Projeto Apoiadores Regionais é fruto de um processo que teve início ainda em 2007 pelo Cosems e conta com a parceria do Lappis desde abril do ano passado. Em sua essência, valoriza a Região como espaço principal para execução das políticas públicas e visa ampliar a capacidade de governo dos gestores municipais nos espaços de governança.

publicacao_cosems_2.jpgPresente ao lançamento do livro, Roseni Pinheiro, coordenadora do Lappis e uma das idealizadoras da publicação, lembrou que o projeto nasceu de uma reflexão muito pertinente no âmbito do Cosems que sempre foi uma preocupação também do Instituto de Medicina Social da UERJ. “É importante encontrar  não só um caminho de garantir encontros e negociações para efetivar a tomada de decisões na gestão, mas, sobretudo, se comprometer ética e politicamente em compartilhar a experiência que foi realizada de forma sistematizada, de qualificação e de uma maneira que seja mais inclusiva possível”, destacou.

A mesa de lançamento do livro contou, ainda, com a participação da presidente do Cosems RJ, Maria Juraci de Andrade Dutra, do presidente do Cosems MG, Mauro Junqueira, e da diretora do Cosems SP, Lumena Furtado.

Fonte: assessoria de imprensa – Cosems RJ

Leia mais sobre o projeto:
https://www.lappis.org.br/site/noticias/116-destaques/743-apoiadores-regionais-no-sus-.html
https://www.lappis.org.br/site/noticias/46-noticia/685-projeto-apoiadores-regionais.html
https://www.lappis.org.br/site/noticias/46-noticia/671-projeto-apoiadores-regionais-continua-em-2013.html
 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*