Notícia

Manaus recebe XV Seminário de Integralidade em Saúde

Começa dia 11/11 a etapa multicêntrica na Região Norte, completando a proposta de seminários itinerantes pelo país para debater o cuidado integral na saúde

escola superior de ciencias saude foto alfredo fernandes

O XV Seminário do Projeto Integralidade em Saúde – etapa multicêntrica na Região Norte acontece em conjunto com o I Congresso de Saúde Coletiva da Amazônia entre os dias 11 e 14 de novembro, em Manaus. A programação conta com mesas redondas e oficinas que trazem discussões e pesquisas sobre formação, direito à saúde, desafios e perspectivas da pesquisa na área. As inscrições estarão abertas até o início do evento em https://www.lappis.org.br/site/inscricao-xv-seminario .

Todo o  Seminário  poderá ser acompanhado via transmissão ao vivo pelo link <http://webconf2.rnp.br/uea> , também disponível no portal do Lappis <www.lappis.org.br>.  As Unidades da UEA no interior do estado do Amazonas irão receber o sinal a partir dos Pontos de Telessaúde.

A abertura do evento acontece no dia 11 de novembro, às 14h, no Auditório da Escola Superior de Ciências da Saúde da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), contando com apresentação do Grupo de Flautas da UEA e lançamento de livros. O credenciamento acontece no mesmo local, das 8h às 17h.

Entre os dias 12 e 14 de novembro serão realizadas as mesas redondas, sediadas no Auditório do Hotel Intercity Premium Manaus. Os debates versam sobre as perspectivas para investigações sobre integralidade em saúde; os cenários diversificados de ensino aprendizagem; Internato Rural como pesquisa- extensão para prática formativa; produção científica na Saúde Coletiva brasileira e os avanços e desafios para o reconhecimento e regulamentação dos cursos na Saúde Coletiva

Professores e pesquisadores de todas as regiões do país estarão presentes em mesas redondas e oficinas, representando a Universidade de Brasília e universidades do Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Bahia e Acre. O Amazonas tem os professores da UEA na coordenação local e participam de todas as atividades do encontro.

Haverá entrega de certificados para os inscritos no XV Seminário Integralidade na Região Norte e I Congresso de Saúde Coletiva da Amazônia.

Oficinas

Na inscrição eletrônica pode-se assinalar a intenção de participar das oficinas, o que registra uma pré-inscrição. As oficinas tem limite de 40 pessoas por turma e será cobrado o valor de R$ 20,00 por oficina, arrecadação que será revertida para a doação de livros para a instituição. Durante o evento, monitores ficarão responsáveis por confirmar a inscrição e receber o pagamento.

São seis oficinas oferecidas:

(dia 14/11, das 14h às 17h, na Escola de Enfermagem de Manaus)

Avaliação da Atenção Básica – Maria Jacirema Ferreira Gonçalves Apoio Institucional e Gestão – Gustavo Oliveira Nunes e Fabio Hebert Atenção Primária a Populações Indígenas – Esron Rocha
Direito à Saúde e Judicialização – Felipe Asensi
Educação popular em saúde – Darlisom Sousa
Integralidade do cuidado – Roseni Pinheiro

A programação completa está disponível aqui.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*