Notícia

Livro do Grupo de Pesquisa de Prevenção do Suicídio será lançado na Lapa

Capa_livro_carlos_estelita.JPGO atendimento aos pacientes em risco de suicídio nos hospitais do Rio de Janeiro é o tema central do livro “Trocando seis por meia dúzia: suicídio como emergência do Rio de Janeiro”, organizado por Carlos Eduardo Estelitta-Lins. O lançamento acontece nesta terça-feira, 3 de julho, a partir das 18h, no Espaço Multifoco, na Lapa.

Apoiado pela Faperj, o livro é resultado do trabalho do Grupo de Pesquisa de Prevenção ao Suicídio (PesqueSui) do Icict/Fiocruz, que durante três anos realizou uma pesquisa nos pólos de emergência psiquiátrica do Rio de Janeiro. A obra enfoca os fatores socioculturais, genéticos, existenciais e ambientais que envolvem o assunto e relata as dificuldades enfrentadas pelos profissionais de saúde e a inexistência de serviços preparados para atender a esta demanda.

O livro propõe repensar estratégias de divulgação de informação em saúde mental como um caminho para minimizar o estigma e provocar a reflexão. Editado pela Mauad, reúne textos do próprio Carlos Estellita-Lins e ainda de Mariana Bteshe, Maria Fernanda Cruz Coutinho, Isabel Cardoso Sales, Tatiana Clébicar, Márcia Cuerci Benevides Miranda, Verônica Miranda de Oliveira, Clarice Moreira Portugal e Andréia Brandão siciliano.

Serviço:
Lançamento do livro Trocando seis por meia dúzia – suicídio como emergência do Rio de Janeiro.
Data: terça-feira, 3 de julho
Horário: 18h às 23h
Local: Espaço Multifoco (Rua Mem de Sá, 126, Lapa)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*