Notícia

Lappis realiza debate em Juazeiro

DEBATE_JUAZEIRO_MARCO.JPGAconteceu na manhã desta quinta-feira, 22, no auditório da Secretaria da Saúde de Juazeiro (Sesau), o terceiro encontro com profissionais de saúde, residentes, gestores, gerentes e supervisores para desenvolvimento do Projeto “Trajetórias de Cuidado em Saúde em Juazeiro: construção da integralidade no contexto das áreas materno-infantil e saúde mental”.

O debate prosseguiu na sexta-feira, na Sesau, com a coordenadora do Lappis, Roseni Pinheiro. Ainda em discussão sobre a construção do projeto, dois encontros já foram promovidos: o primeiro aconteceu em novembro do ano passado para introdução à pesquisa, quando foram identificadas as áreasde prioridade na atenção à saúde em Juazeiro; e o segundo, em janeiro deste ano, quando foi realizada uma oficina metodológica. 

Essas etapas fazem parte da construção de uma Incubadora da Integralidade para o Vale do São Francisco, um projeto Rede Multicêntrica de Pesquisa Lappis / UERJ em parceria com a Univasf, que conta com o apoio da Secretaria da Saúde de Juazeiro, através dos Núcleos de Humanização e Educação Permanente e Prevenção à Violência e Cultura de Paz. A parceria foi oficializada em janeiro deste ano, após assinatura do Termo de Compromisso entre o titular do Instituto de Medicina Social da UERJ, Cid Manso, e o prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho.

O objetivo é construir um projeto de melhorias da atenção nas áreas materno-infantil e saúde mental de forma compartilhada para estruturação adequada e qualificada dos serviços. A iniciativa também é uma forma de integralizar os atendimentos do SUS, organizando a rede de atenção, otimizando os recursos e atendendo de forma humanizada e completa o usuário. 

Fonte: Assessoria de imprensa da Sesau / Juazeiro. Jornalista responsável: Vânia Castro

PROGRAMAÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 23 de março:

DIA 23 DE MARÇO (SEXTA) – Encontro dos Residentes e Coordenação do Projeto

08h às 12h – Construção dos instrumentos de coleta de dados (usuário, gestor, e trabalhador)
12h às 18h – Treinamento e elaboração do guia de trabalho de campo. 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*