Notícia

Lappis participa de Seminário Nacional de Comunicação e Saúde

senacom.jpgMédicos, jornalistas, profissionais de saúde e professores de Goiás, Distrito Federal, São Paulo, Bahia e Rio de Janeiro estarão reunidos em Goiânia nesta quinta-feira, 31 de maio, e sexta-feira, 1 de junho, para debater sobre “As realidades do SUS: a percepção da população e a sua imagem na mídia”. Esse é o tema do I Seminário Nacional de Comunicação e Saúde de Goiânia (Senacom), uma promoção da Secretaria Municipal de Saúde.

O Lappis vai estar presente ao evento. A coordenadora do Lappis, Roseni Pinheiro, participa da mesa-redonda “A saúde como mercadoria”, juntamente com a coordenadora do Grupo de Trabalho em Comunicação e Saúde da Abrasco, Wilma Madeira, e a jornalista e editora-assistente do jornal “O Popular” de Goiânia, Silvana Bittencourt.

O seminário contará ainda com outras duas mesas-redondas. A primeira delas, com o tema, “A imagem do SUS na mídia”, contará com a participação da chefe da Assessoria de Comunicação Social do Ministério da Saúde, Fátima Gomes; da jornalista da sucursal de Brasília de O Estado de São Paulo, Lígia Fomenti; e do professor adjunto da UFBA, coordenador do Programa de Economia, Tecnologia e Inovação em Saúde do Instituto de Saúde Coletiva (UFBA) e vice-presidente da Abrasco, Luis Eugênio.

Já para debater “A imagem do SUS na sociedade”, os convidados são Albertina de Souza Bernardes, da Pastoral da Saúde de Goiânia; Otaliba Libânio, professor adjunto da UFG e ex-diretor do Departamento de Análise de Situação de Saúde da Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde; e Armando Raggio, diretor do Hospital das Clínicas da UnB.

Na abertura da programação, às 14h desta quinta-feira, palestras do professor da Faculdade de Saúde Pública da USP, Fernando Lefevre, que atua nas áreas de comunicação de saúde, e da coordenadora de Jornalismo do Projeto Agência de Comunicação Integrada (convênio SMS-UFG), professora Silvana Coleta.
O evento é realizado pela SMS de Goiânia, Prefeitura de Goiânia, SUS, Assessoria de Comunicação Social da SMS e Agência Integrada de Comunicação (Convênio SMS-UFG). O apoio é da Associação Brasileira de Pós-Graduação em Saúde Coletiva (Abrasco) e da Universidade Federal de Goiás (UFG). Mais informações: (62) 3524-1510/1511.

Clique aqui para ver a programação detalhada.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*