Notícia

LAPPIS apresentará Simpósio em Congresso Internacional no Chile. Inscrições de trabalhos vão até 30 de Outubro!

Folder Simpósio Chile - 2015Com a coordenação de Felipe Dutra Asensi (Instituto de Medicina Social – UERJ), Roseni Pinheiro (Instituto de Medicina Social – UERJ) e Paula Lucia Arévalo Mutiz (Facultad de Derecho, Ciencia Política y Relaciones Internacionales – Fundación Universitaria Los Libertadores, Colômbia), o simpósio “DIREITO E SAÚDE – DIÁLOGOS INTERDISCIPLINARES LATINOAMERICANOS”, será apresentado dentro do “Congreso Internacional del Conocimiento, nos dias 9 a 12 de outubro de 2015, em Santiago no Chile.

O simpósio visa analisar criticamente um conjunto de sentidos e conteúdos atribuídos ao direito à saúde na América Latina, buscando identificar nexos constituintes do processo de efetivação deste direito pelas diversas instituições jurídicas, políticas e sociais. Considerando a relevância desta temática para a área da política, planejamento e administração em saúde, estima-se examinar os conflitos, pactos e negociações que subjazem à garantia do direito à saúde, no sentido de refletir sobre seus elementos constituintes, instrumentos institucionais de efetivação, argumentos jurídicos de restrição e ampliação, etc. Para tal, o simpósio debruçará seu olhar tanto para a saúde pública – prestada pelo Estado -, quanto para a saúde suplementar – prestada pelos planos privados.

Apesar do evento acontecer somente no próximo ano, as inscrições para apresentação de trabalhos vão até 30 de Outubro!! Não perca a oportunidade de trocar experiências e mostrar projetos.

– INSCRIÇÕES

Os resumos deverão ser enviados aos coordenadores do Simpósio até o dia 30 de outubro de 2014 no seguinte padrão:

– Ter entre 10 a 15 linhas, Espaçamento 1,5, Fonte Times New Roman 12, Nome(s) do(s) autor(es), da instituição de origem, titulação e título do trabalho, E-mail dos autores, Três palavras-chave, ter no máximo de 200 palavras.

Enviar para: felipedml@yahoo.com.br , rosenisaude@uol.com.br e pauarevalo@yahoo.com.ar

Os trabalhos aprovados deverão ser enviados aos coordenadores do Simpósio até o dia 15 de maio de 2015, no seguinte padrão:

– Ter entre 7000 e 9000 palavras (incluindo notas e bibliografia), espaçamento 1,5, fonte Times New Roman 12, nome(s) do(s) autor(es), da instituição de origem, titulação e título do trabalho, E-mail dos autores, Resumo com 10 a 15 linhas, Três palavras-chave.

– OBSERVAÇÕES:

– Não se receberá resumos com mais de 2 (dois) autores

– O envio da carta de “aceite” ou “recusa” será de inteira responsabilidade do coordenador chefe do simpósio escolhido.

– O evento será bilíngue (português e espanhol). Os coordenadores poderão aceitar comunicações em outros idiomas

– Todos os trabalhos aprovados serão convidados para compor um livro sobre “Saúde e sociedade na América Latina”.

– PRAZOS:

– O Prazo limite para envio dos resumos aos Coordenadores do Simpósio é 30 de outubro de 2014

– O Prazo limite para resultado da seleção dos resumos é 15 de novembro de 2014

– O Prazo limite para envio do paper final é 15 de maio de 2015

 

BOA SORTE!!!

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*