Notícia

Investigadores em comunicação reúnem-se em maio, no ALAIC

alaic2012.jpgEstá chegando a data do XI Congresso Latinoamericano de Investigadores em Comunicação (ALAIC). O evento está marcado para os dias 9, 10 e 11 de maio, em Montevidéu, no Uruguai. “Interdisciplina, pensamento crítico e compromisso social” é o tema da edição deste ano que promete reunir debates acalorados em conferências, grupos temáticos e oficinas. O pensador colombiano  Jesús-Martín Barbero, grande referência nos estudos da comunicação na América Latina, fará a conferência de encerramento.

Entre os convidados, José Marques de Melo e Valério Brittos, do Brasil; Juan Diaz Bordenave, do Paraguai; Anibal Quijano, do Peru; e Rosana Reguillo, do México. A expectativa dos organizadores é de que cerca de 500 participantes marquem presença no ALAIC. Todas as apresentações do Congresso irão girar em torno dos seguintes eixos: “A investigação a comunicação na América latina: diálogos e compromissos com a sociedade”; “A construção do campo comunicacional: ciências sociais, tecnologias e diálogos transdisciplinares”; e “Comunicação e pensamento crítico latinoamericano: interculturalidade  e descolonialidade”.

Pesquisadores do Lappis estarão presentes ao ALAIC, que este ano foi declarado pelo governo de Montevidéu como um evento de interesse municipal . Confira outras informações sobre o Congresso no site do evento: http://alaic2012.comunicacion.edu.uy/inicio

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*