Notícia

IDENTIDADE VISUAL DO PROJETO MEMÓRIA

alt

A equipe do Projeto Memória ressignifica conceito da mandala de Fernando Diniz  para contar a história do campo das ciências sociais e humanas em saúde.

Na última sexta-feira, dia 25 de outubro, foi apresentada a proposta de identidade visual do Projeto Memória com a exposição do conceito gráfico criado pelo designer Roberto Muntoreanu. Alinhando os conceitos presentes no material de divulgação do VI Congresso Brasileiro de Ciências Humanas e Sociais em Saúde, Roberto separou os elementos geométricos delineados na mandala de Fernando Diniz para a elaboração da identidade visual. 

 

alt

Para Letícia Mattos, produtora do Projeto Memória, a arte atendeu as expectativas da curadoria e acrescenta: “Eles conseguiram criar um material rico, pois trabalharam com o mesmo conceito da mandala do Fernando Diniz, sendo que nessa proposta se encaixa vários elementos. Da mesma forma, o VI Congresso é uma porção das ciências sociais e humanas, da saúde coletiva, da arte e da interdisciplinaridade”.
 
Além disso, discutiu-se sobre a elaboração dos componentes do Projeto Memória, como a produção do documentário com diferentes pesquisadores, protagonistas do campo das ciências sociais e humanas. Roseni Pinheiro, curadora da exposição do Projeto Memória, ressaltou a importância de dialogar os principais elementos da exposição, como catálogo, linha do tempo, exposição de fotografias, com esse conceito.O editor audiovisual  José Eduardo Pachá propôs que o vídeo seja transversal aos temas do VI Congresso. 
 
Ainda nesse encontro, contamos com a presença das professoras Maria Helena Mendonça (Ensp/Fiocruz) e Ivia Maksud (ISC/UFF), colaboradoras do levantamento documental do Projeto Memória; o professor Martinho Silva (Uerj), coordenador de pesquisa do Projeto Memória; e Julio Evo, gestor de projetos do Lappis.
 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*