Notícia

GESTÃO DO SUS É TEMA DE LIVRO LANÇADO NO ACRE

alt“Apoiando a gestão do SUS em Rio Branco, Acre: a Estratégia Incubadora de Integralidade no Desenvolvimento Institucional Local” é o nome da coletânea.

O livro apresenta ações desenvolvidas pela Incubadora da Integralidade Lappis Norte, com sede no Rio Branco/AC, com o objetivo de refletir sobre as práticas cotidianas do Sistema Único de Saúde. Os artigos publicados descrevem as vivências da pesquisa-extensão “Apoio ao desenvolvimento institucional do SUS em Rio Branco” e das atividades integradas do Curso de Desenvolvimento Gerencial do SUS, que proporcionaram o fortalecimento dos processos de sistematização, documentação e expansão das experiências locais.

A obra foi organizada com artigos de diversos/as pesquisadores/as com prática teórica interdisciplinar. Entre eles, encontram-se os seguintes pesquisadores do Laboratório de Pesquisas sobre Práticas de Integralidade em Saúde: Alda Lacerda, Felipe Rangel de Souza Machado, Francini Lube Guizardi, Juliana Lofêgo, Osvaldo Leal, Rodrigo Silveira e Roseni Pinheiro.

altDe acordo com a pesquisadora Juliana Lofêgo, o livro, escrito a muitas mãos, “foi um grande aprendizado para todos e esperamos que este registro continue contribuindo para a melhoria do SUS a partir das leituras dos textos”.

 
Durante o lançamento, na noite da última quarta-feira, 30 de outubro, na Biblioteca da Uninorte, em Rio Branco/AC, os autores agradeceram a colaboração de todos os envolvidos e explicaram a trajetória de produção da obra. Na ocasião, eles assinalaram a importância da participação coletiva na construção de projeto de trabalho na área da saúde. “É impossível os trabalhadores e usuários não terem voz”, salientou o pesquisador Rodrigo Silveira.
 
Com informações da Ufac

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*