Notícia

Fórum internacional discutirá saúde mental e direitos humanos em maio

Entre os dias 22 e 25 de maio, será realizado o II Fórum Internacional de Saúde Mental e Direitos Humanos, na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), no Rio de Janeiro. Como principal objetivo, o evento pretende envolver vários atores a favor da solidariedade e inclusão social das pessoas com sofrimento mental e de luta contra as mais variadas formas de opressão e injustiça, que ferem os direitos humanos.

Em 2006, o I Fórum ocorreu em Buenos Aires, durante o V Congresso Internacional de Direitos Humanos. Este ano, ele é coordenado pelo Movimento Nacional de Luta Antimanicomial, Associación Madres da Plaza de Mayo (AMPM), Movimento Nacional de Direitos Humanos, GT de Saúde Mental da Abrasco. O Cebes também participa e apóia a iniciativa.
 
O envio de trabalhos para apresentação pode ser realizado até o dia 31 de março, exclusivamente pelo e-mail smdh@fiocruz.br. As áreas temáticas compreendem Psicologia; Psicologia Social; Psicanálise; Coletivos; Artes; Trabalho Social; Psicopedagogia; Comunicação Social; Ciências Políticas e Sociais; Saúde Pública e Coletiva; Novos Dispositivos Clínicos; Filosofia; Antropologia; Terapia Ocupacional; Economia; Jornalismo; Medicina (Homeopatia, Psiquiatria etc.); Enfermagem; e Serviço Social.
 
Além disso, foram estabelecidos eixos com os temas gênero, saúde, trabalho, sexualidade, amor, educação, liberdade, etnias, violência, paz e cidadania.
 
Outras informações podem ser obtidas através do telefone (21) 2260-5999 ou pelo e-mail da organização do evento. Veja na Agenda do Cebes, as orientações para os trabalhos e inscrição no II Fórum de Saúde Mental e Direitos Humanos. 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*