VI CBCSHS - Notícias

Faltam poucos dias para o VI Congresso

altSemana que vem, a Universidade do Estado do Rio de Janeiro será um grande espaço de circulação de saberes e práticas no campo da saúde coletiva. Entre os dias 13 e 17 de novembro, a Associação Brasileira de Saúde Coletiva/Abrasco promoverá o VI Congresso Brasileiro de Ciências Sociais e Humanas em Saúde.

O congresso reunirá pesquisadores, docentes, profissionais e estudantes nas áreas de ciências humanas e sociais voltadas para a saúde, de forma a incentivar os debates, a reflexão e o enfrentamento dos desafios teóricos e práticos enfrentados pelos atores dessa área no contexto contemporâneo.

De acordo com Roseni Pinheiro, vice-presidente do Comitê Organizacional Nacional do VI CBCSHS e líder do Lappis, mais de 1500 trabalhos foram inscritos e distribuídos nos 35 Grupos de Trabalho/GTs do evento. “Temos trabalhos de quase todos os estados brasileiros. Isso revela a capacidade que esse Congresso tem de reunir pessoas que estejam de alguma maneira ampliando e alargando o conhecimento nas práticas e saberes das ciências sociais e humanas em saúde”.

Lappis no VI Congresso

O Laboratório de Pesquisa sobre Práticas de Integralidade em Saúde/Lappis, do Instituto de Medicina Social da Universidade do Estado do Rio de Janeiro/IMS/Uerj, participou desde o início da concepção e da organização do VI Congresso Brasileiro de Ciências Sociais e Humanas em Saúde.

Muito dos pesquisadores do Lappis estarão compondo as mesas redondas, os grupos de trabalhos e os grandes debates do evento. Para Roseni Pinheiro, que coordenará mesas de debates, palestras e grupos de trabalhos, a grande participação no evento é resultado da trajetória do Lappis e da contribuição dos pesquisadores em gerar estudos sobre as práticas de integralidade no campo da saúde. “Trata-se de um posicionamento epistemológico-ético do LAPPIS. Entendemos o Congresso como um dos mais importantes momentos de devolutiva dos resultados e dos produtos gerados em nossa Rede Multicêntrica de Pesquisa Incubadora da Integralidade”.

Fique por dentro!
Acompanhe a participação dos pesquisadores do Lappis no VICBCSHS pelas mídias digitais do Laboratório. O site, o Facebook e o Twitter serão atualizados diariamente durante o evento. 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*