Notícia

Exposição Singularidades

altEm parceria com o museu Bispo do Rosário e o Laboratório de Estudos e Pesquisas em saúde mental, o LAPPIS apresenta a exposição Singularidades, que mostrará obras de artes produzidas por usuários da clínica Dr. Eiras.

altUnidos em prol de uma causa nobre, O LAPPIS em parceria com o museu Bispo do Rosário e o Laboratório de Estudos e Pesquisas em saúde mental, promovem no dia 10 de setembro, na sala de exposições da rede SIRIUS a exposição “Singularidade”, onde serão abertas às visitações, obras de arte produzidas por usuários do hospital especializado em saúde metal Doutor Eiras em Paracambi.

altPara discutir as questões pertinentes a inauguração da exposição, haverá uma mesa de debate com a participação dos palestrantes Roseni Pinheiro, Paulo Amarante, Ricardo Aquino e Cristina Vidal que vão tratar da importância da valorização da arte, no cuidado daqueles que utilizam os serviços voltados para a saúde mental.

Segundo o pesquisador-colaborador do LAPPIS Edvaldo Nabuco, o acervo completo da exposição conta com 280 obras, mas apenas 20 estarão presentes na exposição: “A idéia está inserida dentro de um contexto de reforma psiquiátrica, para fazer a sociedade ter uma outra visão em face da loucura. O intercâmbio entre o Lappis, o Bispo do Rosário e o Lapps, tem a idéia de auxiliar na desmistificação deste pensamento. Embora apenas 20 das 280 peças sejam expostas, nossas expectativas são as melhores possíveis” completa.
 
Mais informações na próxima edição do LAPPIS.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*