Notícia

Especialização em Integralidade terá inscrições a partir do dia 13 de agosto

logo_lappis.jpgAgora é oficial. A partir do dia 13 de agosto, estarão abertas as inscrições para o curso de especialização “Integralidade, Direito e Monitoramento do Sistema de Saúde”. Coordenado pela professora Roseni Pinheiro, o curso terá um ano de duração e as aulas serão ministradas, quinzenalmente, às sextas-feiras e aos sábados, inicialmente no Instituto de Medicina Social da UERJ, mas com possibilidade de ampliação para outras instituições de ensino e saúde.

O objetivo deste curso de pós-graduação lato senso é oferecer subsídios teóricos e práticos para a compreensão crítica e reflexiva sobre a Integralidade como eixo estruturante das políticas públicas em saúde. Serão ofertadas 35 vagas para estudantes que tenham graduação nas áreas de saúde, educação, ciências humanas e sociais.
As inscrições para a seleção poderão ser  feitas entre os dias 13 de agosto e 10 de setembro, no horário das 10h às 15h, de segunda a sexta-feira, na Secretaria de Pós-graduação em Saúde Coletiva do Instituto de Medicina Social da UERJ (Rua São Francisco Xavier, 524, 7º andar, bloco D, Maracanã). A prova escrita acontecerá dia 15 de setemebro.

Os professores

Desejo antigo de Roseni Pinheiro, que há tempos cultiva a ideia de construção de um curso lato senso na área, a Especialização se insere na Linha de Pesquisa do Programa de Pós-graduação em Saúde Coletiva do IMS/UERJ, registrada na CAPES, com nível 6. Entre os professores, estão, além de Roseni Pinheiro, Bethania Assy, Francisco Ortega, Madel Therezinha Luz, Aluísio Gomes da Silva Jr., Lilian Koifman, Cesar Favoretto, Felipe Asensi, , Kenneth Rochel Camargo, Rosangela Caetano, Luciana Dias de Lima e Gilson Saippa de Oliveira.
 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*