Notícia

ESP- MG realiza Seminário em parceria com Vigilância Sanitária e Secretaria Municipal de Saúde de Sete Lagoas

 A Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais (ESP-MG), em parceria com Vigilância Sanitária e Secretaria Municipal de Saúde de Sete Lagoas, realiza o seminário “Vigilância Sanitária, Integralidade e Mobilização Social”. Responsabilidade da vigilância sanitária na promoção á saúde, Mobilização social, Contemporaneidade e perspectivas da vigilância sanitária  são alguns dos temas da pauta .

O encontro, que acontece nos dias 26 e 27 de junho, em Sete Lagoas, tem o objetivo de promover o debate público sobre a vigilância sanitária e fortalecer parcerias intersetoriais, a partir da socialização de informações pertinentes ao Plano Diretor da Vigilância Sanitária – PDVISA. Durante o Seminário, será produzida a Carta de Intenção com propostas e recomendações que será entregue ao município, além de nortear a pesquisa “A experiência de implementação do Plano Diretor de Vigilância Sanitária/PDVISA/ no município de Sete Lagoas”, realizada pela ESP-MG.

Na ocasião, como parte das comemorações aos 100 anos de Guimarães Rosa, os participantes vão ter a oportunidade de prestigiar o Grupo de Contadores de Estórias Miguilim. O grupo foi criado há 25 anos e possui cerca de 40 integrantes, entre 11 e 25 anos que narram contos da obra de Guimarães Rosa. Outra novidade é a encenação do conto de Guimarães Rosa, “Maria Mutema”, pela Companhia Teatral Anglo.

Confira a programação

A Cidade de Sete lagoas está localizada na região central do Estado, 74 quilômetros de Belo Horizonte, e é famosa pelos pontos turísticos como a Gruta do Rei do Mato e o Parque da Cascata.
Data:  26 e27 de Junho de 2008.
Local: Auditório da Escola Técnica de Sete Lagoas
Endereço: Rua Prefeito Alberto Moura, 111 – Bairro Industrial – Sete Lagoas
Informações: (31) 3773 – 2500/2234 (31) 3295 5854 (31) 8482 4639
Inscrições gratuitas : www.esp.mg.gov.br
Sugestão de entrevistados: Maria Cecília Martins Brito, diretora da Anvisa
Daniela Guimarães, pesquisadora da ESP-MG

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*