Notícia

Distribuição de conhecimento: Biblioteca do Ministério da Saúde e BVS

logoBVSA Biblioteca do Ministério da Saúde possui um enorme acervo especializado em saúde pública e diversas outras áreas correlatas. Por isso, está aberta ao público, disponibilizando: local para pesquisa e estudo, além de unidades com computadores com acesso à internet e rede wireless. Está localizada no térreo no edifício sede do Ministério da Saúde, na Esplanada dos Ministérios, Bloco G, onde funciona das 8h às 18h, apenas em dias úteis.

Mas, seguindo a filosofia de distribuição massiva de conhecimento, feita de maneira irrestrita e gratuita, seu acervo também está disponível para pesquisa online, através da Biblioteca virtual em saúde (BVS), plataforma criada aproximadamente há quinze anos, presente em mais de 30 países, que abriga documentos em formatos variados, formando uma rede colaborativa de extrema relevância para as instâncias que usufruem dos mecanismos  da plataforma.

 

Sobre o Portal

O Portal do Ministério na BVS tem como propósito reunir, organizar e disseminar informações em saúde, com ênfase na produção institucional, já que todas as publicações do Ministério da Saúde não são comercializadas. O compartilhamento de informações disponíveis no portal é uma alternativa rápida, fácil e eficiente, de fazer chegar aos usuários, principalmente aos profissionais de saúde, conhecimento especializado de maneira gratuita, com fontes de pesquisa confiáveis. A Biblioteca Virtual em Saúde do MS tornou-se o principal canal de divulgação e disponibilização de informações produzidas pelo MS ao público, rompendo barreiras geográficas.

 

O que podemos encontrar?

Livros, cartilhas, manuais, revistas, leis e políticas, programas nacionais, novidades e tecnologias, além de outros serviços. Grande parte deste material pode ser lido na íntegra!

Conheça e acesse:

http://bvsms.saude.gov.br/

1 Comentário

  1. Boa tarde!
    Espero que esteja bem.
    Meu nome é Rute Bomfim, graduanda do curso de gerontologia. Estou fazendo uma pesquisa comparativa sobre os Programas de Atendimento Domiciliar no Brasil com maior enfoque no programa de atendimentos para idosos “Melhor em Casa”.
    Como posso acessar quantas cidades aderiram ao programa? A menor cidade do Brasil faz parte do programa? Qual o resultado do programa desde quando ele foi implantado?
    Desde já agradeço.
    Rute Bomfim (11) 97435-1534

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*