Notícia

Devolutivas no Nordeste

Natal 7 versão site

Os pesquisadores do LAPPIS, Rafael Gomes e Janaína César, junto com a equipe audiovisual, formada pela roteirista Bruna Maciel, o captador de som Gabriel Zambrone e o cinegrafista Thiago Torres, que está produzindo um documentário sobre a formação de Apoiadores e as experiências pesquisadas, estiveram em Natal (RN) para encontrar com os profissionais que inscreverem seus relatos e que tiveram suas experiências selecionadas na pesquisa “Áreas programáticas e direito à saúde: construção da integralidade no contexto do apoio institucional”.  Os encontros contaram com apoiadores e profissionais de áreas diversas, e puderam afirmaram ainda mais os compromissos assumidos pelo LAPPIS em “devolver” e apresentar os dados obtidos com a partir desta pesquisa, para incitar reflexões e disparar novos processos de trabalho.

Cada autor das experiências pode ter um novo contato com os pesquisadores, analisar os dados, discutir ideias de continuidade, problematizar fatos observados em suas experiências, além de revisitar na memória tudo o que foi e é vivenciado pela lógica do apoio atualmente nos serviços prestados e no próprio cotidiano das pessoas. Foram diversas conversas emocionadas, carregadas de entusiasmo,o que deixa a equipe do LAPPIS cada vez mais motivada à continuar com esse processo de devolutivas,  reafirmando sua importância e acreditando em seu potencial ético-transformador. Os encontros aconteceram tanto nos locais de trabalho dos autores e colaboradores, o que torna-se importante para o olhar da equipe audiovisual, quanto em locações pré estabelecidas para dar continuidado ao roteiro desenvolvido.

Para entender melhor as andanças da equipe de pesquisadores, os processos desenvolvidos na pesquisa e a lógica do Apoio, não perca o Simpósio Final que começa amanhã (12/08) e vai até o dia 14 de Agosto, no auditório do Instituto de Medicina e Saúde da UERJ (Rio de Janeiro). Toda as atividades são gratuitas e vão das nove da manhã às seis da tarde.

Acesse: https://www.lappis.org.br/site/inscricao-simposio-final-da-pesquisa-2014

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*