Notícia

CrÍtica de Hannah Arendt à modernidade científica será tema de palestra no IMS

“Corpo e vida: A crítica de Hannah Arendt à modernidade científica” é o tema da palestra do Prof. Wolfgang Heuer, da Universidade Livre de Berlin, que acontece próximo dia 26 de maio, às 9h30. O evento foi viabilizado pelo PEPAS – IMS (Programa de Estudos e Pesquisas da Ação e do Sujeito – Instituto de Medicina Social) – UERJ.

Heuer, que também é diretor do site Hannah Arendt Net , estará ainda no dia 25 de maio, às 11h30, na PUC-RJ, em palestra promovida pelo Programa de Pós-Graduação em Direito. O tema será “A Coragem da Ação Política em Hannah Arendt”.

 
Conhecida como a pensadora da liberdade, Hannah Arendt viveu as grandes transformações do poder político do século 20. Estudou a formação dos regimes autoritários (totalitários) instalados nesse período – o nazismo e o comunismo – e defendeu os direitos individuais e a família, contra as “sociedades de massas” e os crimes contra a pessoa. Foi aluna do filósofo Heidegger na Universidade alemã de Marburgo, e formou-se em filosofia em Heidelberg. Arendt, a teórica do inconformismo, também defendeu os direitos dos trabalhadores, a desobediência civil e atuou contra a Guerra do Vietnã (1961-1975).
 
Serviço: “A Coragem da Ação Política em Hannah Arendt”.
Palestra do Prof. Wolfgang Heuer
Data: 25 de maio, às 11h30.
PUC – Rua Marquês de São Vicente, 227 – Prédio Frings – 7° andar.
 
“Corpo e vida: A crítica de Hannah Arendt à modernidade científica”
Data: 26 de maio, às 9h30
Local: Sala 7001, bloco E, no IMS
 
 
 
 
 
 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*