Notícia

CONVOCATÓRIA PARA A APRESENTAÇÃO DE SIMPÓSIOS

convocatoria-simposios_1.jpgAbriram as inscrições para apresentação de simpósios no IV Congresso Internacional Ciências, Tecnologias e Culturas. As propostas devem ser enviadas até o dia 30 de junho de 2014, através do e-mail grancongreso2015@gmail.com.

Os simpósios corresponderão à exposição e discussão de temas diversos. O evento, organizado pela Universidade de Santiago do Chile, será um grande encontro acadêmico de exposição e diálogo interdisciplinar, onde serão fomentadas discussões sobre a atividade intelectual com vistas ao futuro da América Latina e do Mundo.

As propostas deverão contar com um título, uma equipe organizadora, uma convocatória (10 a 15 linhas), o vínculo institucional e uma nominata inicial com ao menos 12 pessoas comprometidas em participar, que não poderão ser estudantes de graduação, para os quais haverá simpósios especiais.

São esperadas a realização de 80 a 100 simpósios, com a participação de 2000 a 2500 pessoas, de cerca de 300 instituições, representantes de 40 países, dos 5 continentes. Neste sentido, o congresso oferece um espaço no qual, além de ser obtidos benefícios curriculares imediatos, poderão ser estruturadas redes, articulados projetos, firmados convênios, realizados encontros com colegas de alto nível, além de realizar alguns passeios turísticos.

O IV Congresso acontecerá, entre 9 e 12 de outubro de 2015, na Universidade de Santiago do Chile. O evento também aponta para a constituição de um espaço de encontro intelectual além dos simpósios. Ele contará com mesas redondas; conferências; reuniões de trabalho e convivência; apresentação de livros, revistas e iniciativas acadêmicas; entre outras atividades. No dia seguinte do Congresso, também serão realizadas algumas jornadas temáticas, com objetivo de oferecer outras opções acadêmicas que permitam aproveitar melhor a viagem a Santiago.

Para conhecer os critérios da convocatória, clique aqui.

A convocatória também está disponível em inglês e espanhol.
 

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*