Notícia

Congresso online de saúde e cibercultura

saude_e_cibercultura.jpgAcontece esta semana a "I Conexão Internacional de Saúde e (Ciber) Cultura: Práticas e ações culturais nas Redes", organizada pelo Núcleo de Experimentação de Tecnologias Interativas (Next), do Icict/Fiocruz. A principal característica desse congresso é que ele será feito de forma online, em rede, e tem como objetivo mapear, registrar e discutir atividades culturais que podem contribuir para a promoção da saúde e do bem estar social, com informações registradas, divulgadas ou armazenadas na Internet.
Mais do que um evento acadêmico, a “I Conexão” será um evento de experimentação, que possibilitará interações entre os participantes. A ideia é fazer uma intensa discussão dos trabalhos desde o dia da submissão até a realização das atividades presenciais da semana no dia 3/12. Os inscritos que participam da discussão receberão certificado de participação.

Serão válidas as participações e submissões de produções de ciberativistas, artistas, designers, pesquisadores, curadores, curiosos, profissionais de saúde, gestores, todo aquele que colabora ou pretende colaborar com novas práticas culturais na saúde. Embora, seja dada preferência para os trabalhos de línguas íbero-americanas, o evento aceitará também submissões em inglês.

Serão aceitas produções próprias, artigos, publicações eletrônicas, áudios, vídeos, animações, fotografia ou desenho digital, posts de blogs, redes ou o que possa ser expressão de "Práticas e ações culturais nas Redes". Indicações de produções de terceiros, desde que citadas corretamente a fonte e a autoria, ou seja, qualquer pessoa que encontre algum material que considere relevante para contribuir neste evento pode inscrever o trabalho a título de “curadoria de material cibercultural”. Uma vez inscritos, os trabalhos serão organizados de modo a viabilizar a sua discussão através de comentários no site do congresso.

Saiba mais sobre a “I Conexão Internacional de Saúde e (Ciber) Cultura:  Práticas e ações culturais nas Redes” e que tipos de trabalhos poderão ser submetidos, clique em
http://www.next.icict.fiocruz.br/eventos/index.php/CISCC/iciscc/index
 
  
Fonte: Assessoria de Imprensa Icict/fiocruz

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*