Notícia

Congresso em Lisboa vai discutir pesquisa qualitativa e desafios para a saúde ibero-americana

PESQUISA_QUALITATIVA.jpg“Circulação de saberes e desafios em Saúde”. Esse é o tema do V Congresso Ibero-Americano de Pesquisa Qualitativa, que acontece em Lisboa, entre os dias 11 e 13 de outubro. Referência no pensamento científico, o evento vai reunir investigadores, profissionais e estudantes de línguas e culturas ibérica e ibero-americana para discutir questões relacionadas à abordagem metodológica qualitativa das pesquisas em saúde.

Dividido em dois eixos (“Reflexões teórico-metodológicas” e “Pesquisa Empírica”), o Congresso está em sua quinta edição e, pela primeira vez, será realizado em terras portuguesas. Contará com dezenas de conferências, mesas-redondas, grupos de trabalho, painéis e comunicações coordenadas que dividirão espaço com lançamentos de livros, mostras de documentários e outros eventos paralelos.

Entre os temas que estarão em debate: “Por que e para que a pesquisa qualitativa em saúde?”; “Metodologias qualitativas e quantitativas: querelas antigas; debates recentes”; “Interculturalidades, subjetividades e cuidados de saúde”; “Círculos em redes: experiência de pesquisa-formação em saúde coletiva; e “Questões éticas na pesquisa qualitativa em saúde”.

A Conferência final será ministrada pela professora e pesquisadora do Lappis, Madel Luz (IMS/UERJ), que falará sobre “Ações e saberes plurais em pesquisas qualitativas em saúde”. Veja a programação completa clicando aqui.

Outras informações no site do evento.

Serviço:
V Congresso Ibero-Americano de Pesquisa Qualitativa
Tema:
“Circulação de saberes e desafios em Saúde”
Data: De 11 a 13 de outubro
Local: Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade Técnica de Lisboa (ISCSP-UTL) – Lisboa – Portugal.
 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*