VI CBCSHS - Notícias

Comissão da Verdade será lançada no VICBCSHS

altDurante o VI Congresso Brasileiro de Ciências Sociais e Humanas em Saúde, será lançada a Comissão da Verdade da Reforma Sanitária Abrasco – Cebes.
.
A Comissão da Verdade tem como finalidade investigar as violações dos direitos humanos praticados por agentes do Estado contra os profissionais e trabalhadores da saúde, no período da Ditadura Militar (1964-1985). Ela vai contar com o Sistema de Informação Integrado, responsável por receber, armazenar e organizar dados e informações apurados nas pesquisas dos casos. O sistema também disponibilizará as informações e conhecimentos obtidos pela Comissão para as instituições parceiras e para a sociedade em geral. 
.
O lançamento será no sábado, dia 16 de novembro, às 08h30, no Auditório 33 da UERJ, com a coordenação de Luis Eugenio Souza, presidente da Abrasco, Ana Maria Costa, Modesto da Silveira, Wadih Damous, entre outros.
 
Antes do lançamento, os interessados na Comissão da Verdade podem participar da OFICINA DE TRABALHO COMISSÃO DA VERDADE DA REFORMA SANITÁRIA, que acontecerá nas atividades que procedem o VI CBCSHS, dia 13, quarta-feira, de 09h00 às 17h00, no Auditório do Instituto de Medicina Social da UERJ. Para ler a programação da oficina, clique aqui.
 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*