Notícia

Colóquio Internacional sobre Reforma Sanitária e institucionalização do SUS acontece dias 28 e 29/05 no IMS

As discussões sobre a saúde e o poder legislativo tomam corpo nas atividades do Instituto de Medicina Social da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (IMS/UERJ), com duas programações previstas para esta semana. O evento é o Colóquio Internacional sobre Reforma Sanitária e institucionalização do Sistema Único de Saúde: repercussões e efeitos nos poderes no Brasil e países do Mercosul  que acontece nos dias 28 e 29 de maio, no IMS, ambos com transmissão em tempo real.

 

reuniao 5 maioA primeira atividade faz parte da disciplina Seminários Avançados de Políticas de Saúde, que tem como convidado o professor Eduardo Levcovitz (OPAS Uruguai). Ele apresenta a aula-conferência com o tema: Saúde e Sociedade brasileira: Dos anos de 1990 – 2000”, seguida por um debate com os professores do IMS-UERJ Paulo Henrique Rodrigues, Ruben Araújo de Matos e André Luís Mendonça.  O evento acontece na tarde de quinta-feira, dia 28, de 14h às 17h.

A mesa Legislativo Brasileiro (PEC 451 e PL 4.330): O SUS passado, presente e futuro, acontece na sexta-feira, dia 29, pela manhã, das 9h30 às 12h, com a presença dos professores Gastão Wagner Campos (Medicina Preventiva, Unicamp/SP), Ana Maria Costa (Presidente do CEBES) e Eduardo Levcovitz (OPAS, Uruguai), sob a coordenação da professora Roseni Pinheiro (IMS-UERJ).

As programações serão realizadas no Auditório do IMS-UERJ (6o andar) e terão transmissão em tempo real disponibilizadas pelo portal do IMS/UERJ. As gravações serão disponibilizadas em seguida pelo canal do You Tube IMS Comunica

O debate é voltado para  profissionais, pesquisadores, docentes, estudantes de graduação, de pós-graduação, usuários, gestores, representantes de movimento sociais e de associações publicas. A equipe organizadora é formada pelos professores do IMS/UERJ Roseni Pinheiro, André Luís Mendonça, Paulo Henrique Rodrigues e Ruben Araújo Mattos. O evento tem apoio e promoção do Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva do IMS-UERJ e do Grupo de Pesquisa do CNPQ Laboratório de Pesquisas sobre Práticas de Integralidade em Saúde – Lappis.

 

PROGRAMAÇÃO

 

Dia 28/05/2015 – Horário: 14h- 17h – Local: sala 7003 do IMS-UERJ


Seminários Avançados de Políticas de Saúde


Professor convidado: Eduardo Levcovitz (OPAS, Uruguai)

Debatedores:


Prof. André Luís Mendonça (IMS-UERJ)


Prof. Paulo Henrique Rodrigues (IMS-UERJ)


Prof. Ruben Araújo de Matos (IMS-UERJ)


Coordenação: André Luís Mendonça (IMS-UERJ)


 

Dia 29/05/2015 – Horário: 9h30- 12h – Local: Auditório do IMS-UERJ


Legislativo Brasileiro (PEC 451 e PL 4.330): O SUS passado, presente e futuro

Expositores:

Prof. Eduardo Levcovitz (OPAS, Uruguai)


Prof. Gastão Wagner Campos (Medicina Preventiva, Unicamp/SP)

Prof. Ana Maria Costa (Presidente do CEBES)

Coordenação: Prof. Roseni Pinheiro (IMS-UERJ) 


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*