Notícia

CBCSHS: Reunião da Comissão Local

comissao_local_3.jpgA dez meses do VI Congresso Brasileiro de Ciências Sociais e Humanas em Saúde, as Comissões Local e Científica trabalham a pleno vapor para garantir as melhores condições para o evento. Na última sexta-feira, durante uma reunião no Instituto de medicina Social da UERJ, foram discutidas questões relacionadas à identidade visual e ao site do Congresso, que entra no ar dia 4 de fevereiro.

A logomarca do Congresso, inspirada em mandalas do artista plástico Fernando Diniz, gentilmente cedidas pelo Museu do Inconsciente, será apresentada em breve. Em fase de finalização, o site trará o trabalho das Comissões, a lista de convidados, a programação científica e as atividades culturais, que vêm sendo discutidas ao longo das reuniões. Em abril, a Comissão Científica volta a se reunir para fechar toda a programação com antecedência.

comissao_local_1.jpgOs 35 Grupos de Trabalho selecionados pela Comissão Científica terão seus resumos publicados no site que, entre outras seções, vai apresentar ainda o mapa com toda a estrutura física do Congresso. Serão 46 salas, 15 auditórios, 530 lugares, afora os espaços da Concha Acústica e do Teatro Odylo Costa Filho, o Teatrão da UERJ, disponibilizados para o evento.

Roseni Pinheiro, coordenadora do Lappis e vice-presidente do Congresso, ressalta o apoio irrestrito do reitor da UERJ, Ricardo Vieiralves de Castro, para a realização do CBCSHS 2013. “Como alguém que vem da área da psicologia, ele reconhece a importância do tema para a área da saúde coletiva. E, mais do que isso, sabe o que representa a Universidade no processo de construção do nosso sistema universal de saúde e na configuração dos seus saberes e práticas”, diz Roseni.

Inscrições

Nesta edição do CBCSHS, não haverá inscrição no local. As inscrições deverão ser feitas antecipadamente pelo site oficial do Congresso, a partir do dia 4. Até lá, você continua acompanhando outras notícias na página do Lappis e da ABRASCO e na página do VI Congresso Brasileiro de Ciências Sociais e Humanas em Saúde, no facebook.

comissao_local_2.jpgO CBCSHS 2013 vai acontecer entre os dias 13 e 17 de novembro, na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (campus Maracanã) e terá como tema: “Circulação e diálogo entre saberes e práticas no campo da Saúde Coletiva”. O Congresso é uma realização da Associação Brasileira de Saúde Coletiva (ABRASCO) em parceria com o Instituto de Medicina Social (IMS) da UERJ. O CEPESC (Centro de Estudos e Pesquisas em Saúde Coletiva) divide com a ABRASCO a operacionalização executiva do evento.

Participaram da reunião da última sexta, além do presidente do Congresso, Kenneth Rochel Camargo Jr., e da vice-presidente, Roseni Pinheiro, os professores Elaine Brandão (UFRJ), Martinho Silva (IMS-UERJ), Ivia Maksud (UFF). E ainda Cláudia Camelo (CEPESC-IMS-UERJ) e Júlio Evo Magro (Lappis-IMS-UERJ).

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*