VI CBCSHS - Notícias

CBCSHS: envio de resumos até 13 de maio

logo_1.jpgQuem ainda não enviou o resumo de trabalhos para o VI Congresso Brasileiro de Ciências Sociais e Humanas em Saúde (CBCSHS), que acontece em novembro, agora tem novo prazo. A Comissão Científica adiou o prazo inicial, que terminaria nesta terça-feira, 16, para o dia 13 de maio.

Ao decidir pela prorrogação, os membros da Comissão levaram em conta as várias solicitações recebidas assim como o atraso no início do ano letivo ocasionado pela greve na Instituições de Ensino Superior, em 2012. 

Outra novidade é que agora, o prazo para inscrições com desconto passa a ser 1º de agosto.

abril.jpgReunida no Rio de Janeiro nos dias 11 e 12 últimos, a Comissão Científica deliberou pelo adiamento, mas salienta que não haverá nova prorrogação tendo em vista a necessidade de cumprimento do cronograma do evento. O resultado da avaliação dos trabalhos será divulgado no dia 30 de julho.

Cronograma

Durante o encontro da última semana, a Comissão discutiu um calendário de ações para os próximos sete meses que antecedem o CBCSHS, que tem como tema central: “Circulação e diálogos entre saberes e práticas no campo da saúde coletiva”.

Em pauta ainda uma proposta de agenda dos palestrantes internacionais, a definição dos convidados nacionais, análise das propostas de atividades feitas pelos GTs da ABRASCO e discussão sobre prazos previstos para envio e avaliação de trabalhos, entre outros assuntos.

Participaram da reunião Kenneth Rochel Camargo Júnior(IMS-UERJ), Roseni Pinheiro (IMS-UERJ), Leny Trad (UFBA), Luiz Eduardo Batista (Instituto de Saúde-SP), Denise Martin (UNISANTOS), Mara Gomes (EPM-UNIFESP), Madel Luz (UFF-UFRGS), Carlos Silva (ABRASCO), André Luis Mendonça (IMS-UERJ), Maria Lucia Bosi (UFC-DSC), Maria Helena Mendonça (ENSP-Fiocruz) e Ivia Maksud (UFF).

Na sexta-feira à tarde, um chat transmitido pela da plataforma colaborativa do Telessaúde da UERJ possibilitou um encontro da Comissão com os Coordenadores dos Grupos Temáticos, que puderam conversar livremente sobre o evento e o processo de submissão e seleção de trabalhos.

Site oficial

Confira no site do evento todas as informações sobre o Congresso que, nesta edição, não contará com inscrições no local. Os participantes devem se programar para antecipar a sua inscrição que já pode ser feita através da página oficial do Congresso na Internet.

SERVIÇO:

VI Congresso Brasileiro de Ciências Sociais e Humanas – CBCSHS 2013
Tema: Circulação e diálogo entre saberes e práticas no campo da saúde coletiva
Quando:De 14 a 17 de novembro de 2013. Dia 13 de novembro, será reservado ao Pré-Congresso
Onde:Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) – Campus Maracanã
Informações
Site: www.cienciassociaisesaude2013.com.br
No Facebook: http://www.facebook.com/pages/VI-Congresso-Brasileiro-de-Ci%C3%AAncias-Sociais-e-Humanas-em-Sa%C3%BAde/127151454102643
 
 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*