Notícia

CBCSHS: Comissão local reuniu-se na UERJ

reuniao_fevereiro_3.jpgInscrições de trabalhos prosseguem até 16 de abril

Faltam oito meses para o VI Congresso Brasileiro de Ciências Sociais e Humanas em Saúde (CBCSHS 2013). Mas os preparativos para o evento, que acontece entre 14 e 17 de novembro, na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), começaram ainda no ano passado. Na última quarta-feira, 27, aconteceu mais uma reunião da Comissão Local, desta vez, contando com a participação do presidente da ABRASCO, Luis Eugênio Portela.

reuniao fevereiro 6_1.jpgNa ocasião, a Comissão socializou as informações sobre a estrutura e logística do Congresso e discutiu o formato da apresentação das sessões, pôsteres e comunicações orais. Luis Eugênio Portela acompanhou atentamente os informes e se mostrou otimista em relação à realização e capacidade reflexiva desta edição do CBCSHS. O presidente da ABRASCO já havia participado do encontro da Comissão Científica que, em dezembro do ano passado, avaliou as propostas de Grupos de Trabalho para o evento.

Na reunião de quinta-feira, ficou decidido que, nos dias 27 e 28 de abril, haverá nova reunião da Comissão Científica, desta vez para tratar da programação acadêmica e cultural completa do Congresso, incluindo a participação de convidados internacionais.

Inscrições

reuniao_fevereiro_2.jpgO site do CBCSHS 2013 já está no ar desde o início de fevereiro e vem recebendo a inscrição de trabalhos. A data limite para submissão de trabalhos é 16 de abril. Os interessados devem selecionar inicialmente o Grupo Temático desejado (clique aqui para conhecer os GTs) e enviar um resumo consistente de até 3.000 caracteres.

Os trabalhos poderão ser aprovados nas modalidades: exposição oral nas seções dos grupos temáticos; comunicação breve (no formato de “pôster eletrônico”); e publicação nos anais do evento. Todas as informações detalhadas podem ser encontradas no site http://www.cienciassociaisesaude2013.com.br

O tema do VI Congresso Brasileiro de Ciências Sociais e Humanas em Saúde é “Circulação e diálogo entre saberes e práticas no campo da saúde coletiva” e pretende reunir pesquisadores, docentes, profissionais e estudantes de pós-graduação e graduação nas áreas de ciências humanas e sociais voltadas para a saúde.
De acordo com os organizadores, a intenção é  incentivar o debate, a reflexão e o enfrentamento dos desafios teóricos e práticos colocados para esta área no contexto contemporâneo.

SERVIÇO:
VI Congresso Brasileiro de Ciências Sociais e Humanas – CBCSHS 2013
Tema: Circulação e diálogo entre saberes e práticas no campo da saúde coletiva
Quando: De 14 a 17 de novembro de 2013. Dia 13 de novembro, será reservado ao Pré-Congresso
Onde: Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) – Campus Maracanã
Informações: www.cienciassociaisesaude2013.com.br
No Facebook: http://www.facebook.com/pages/VI-Congresso-Brasileiro-de-Ci%C3%AAncias-Sociais-e-Humanas-em-Sa%C3%BAde/127151454102643?ref=hl

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*