Não Destacado

Cadastro para participar da Semana Nacional de Humanização vai até a primeira semana de abril.

O Ministério da Saúde vai promover a Semana Nacional de Humanização em várias cidades brasileiras, de 07 a 11 de abril de 2014. E a programação da Semana  vem sendo  construída por quem faz a humanização do SUS.  Até o momento, 395 atividades entre debates, oficinas, fóruns, plenárias,  rodas de conversa, exposições, atividades culturais foram cadastradas.
Todas as atividades cadastradas e que estejam de acordo com as orientações da PNH serão incluídas na programação oficial da Semana. O cadastro de atividades continua  até a primeira semana de abril, para que gestores, trabalhadores e usuários do SUS, movimentos sociais, estudantes, pesquisadores e instituições  organizem  atividades relacionadas às diretrizes da PNH para serem realizadas durante a SemanaNacional de Humanização.
Durante o cadastro, é preciso identificar o objetivo da atividade cadastrada, público estimado, local de realização e as instituições parceiras envolvidas, entre outras informações. Todas as atividades devem se inserir em um dos três eixos da Semana: Participação dos Usuários no SUS, Gestão e Humanização, Trabalho e Humanização. 
O cadastro está aberto na Rede HumanizaSUS (www.redehumanizasus.net), onde já é possível visualizar o Mapa das atividades cadastradas. Para o coordenador da Política Nacional de Humanização, Gustavo Nunes de Oliveira, a Semana de Humanização vai dar visibilidade a ações que estados e municípios tem feito para qualificar a atenção e o acesso à saúde. "A Semana será um  momento de mobilização pró-SUS, mostrando  principalmente aquilo que dá certo e os avanços, mas também problematizando as dificuldades e desafios da saúde pública”,  afirma.

Serviço:
Semana Nacional de Humanização – 07 a 11 de abril de 2014
Cadastro de atividades:  www.redehumanizasus.net
Clique aqui para ver a lista de atividades já cadastradas e acessar os materiais de divulgação
 Mais informações:
Política Nacional de Humanização
61 3315 91 30

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*