Não Destacado

Brasília vai ter circuito cultural em unidades de saúde, em fevereiro

amador 3.jpg
A primeira etapa do Circuito de Ocupação Cultural para Saúde tem atividade marcada para o final de fevereiro. 
O projeto-piloto tem por objetivo levar atividades artísticas, culturais e educativas para os centros de saúde do Distrito Federal, hospitais regionais, Unidades Básicas de Saúde (UBS), Centros de Atendimentos Psicossociais (Caps) e para a Fiocruz Brasília. 
 
Três circuitos com duração de três meses serão realizados ao longo de 2014. Entre as atividades educativas estão: manifestações e apresentações culturais, lançamentos de livros, exposições artísticas, show musical, oficina de confecção de briquedos populares, leitura de cordel, teatro infantil e recital de poesia oferecidos aos pacientes, profissionais da saúde e comunidade acadêmica.
 
Por meio destas atividades, o projeto buscará contribuir para a qualificação e humanização dos ambientes de cuidado e mostrar a importância da cultura para a promoção da saúde e da qualidade de vida. 
 
Resultado da parceria entre a Fiocruz Brasília, a Casa Civil do Distrito Federal, a Secretaria de Saúde do DF (SES/DF) e a Secretaria de Cultura do DF (Secult/DF), a iniciativa tem como objetivo sensibilizar o profissional da saúde para o desempenho de um trabalho mais humanizado, e para que o paciente se sinta mais acolhido no ambiente hospitalar.
 
A abertura das atividades será marcada pela assinatura do Termo de Cooperação Técnica com a presença de autoridades e representantes de cada instituição parceira.

 

Fonte: Fiocruz Brasília

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*