Notícia

Ateliê do cuidado: A integralidade a serviço de todos

O projeto ateliê do cuidado reuniu em 3 auditórios da Universidade Estadual do Rio de Janeiro, diversos estudantes, pesquisadores e profissionais da área de saúde oriundos das mais diversas localidades do país. Destaque para a participação de representantes da Universidade Federal Fluminense, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Universidade Federal de Juiz de Fora, Universidade Federal do Acre, Universidade Federal do Mato Grosso, Fiocruz, dentre outras instituições.

Coordenado pela professora Lélia Madeira e relatado por Regina Andrade, o ateliê Ensino ocorreu na RAV 84, enquanto o ateliê – Pesquisa foi alocado no auditório 11, coordenado pela professora Elisangela Dittz com a participação da relatora Tatiana Coelho. Já o ateliê Serviço, aconteceu no auditório do IMS sob a coordenação de César Favoreto e relatado pela Professora Sueli Batista.

Segundo Martha Cristina Nunes Moreira, representante do Instituto Fernandes Figueira – Fiocruz e uma das autoras de “Os bastidores de uma cartografia: humanização e acolhimento no território hospitalar” apresentado no ateliê Ensino, a permuta de informações e o diálogo com outros pesquisadores e seus respectivos trabalhos é o que mais incentiva os participantes: “A oportunidade de estar sempre trocando e expondo nosso trabalho a um de diálogo é de fundamental importância. A chance de conhecer outros estudiosos e ver qual o estado da arte de seus respectivos trabalhos favorece e contribui para o florescimento de novas idéias e perspectivas” completa a pesquisadora.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*