Notícia

SIMPÓSIO FINAL DA PESQUISA APOIO – ASSISTA AO VIVO PELO TELESSAÚDE

[Clique aqui para abrir a transmissão em nova janela]

 

O Simpósio Final da pesquisa “Áreas programáticas e direito à saúde: construção da integralidade no contexto do apoio institucional” teve início no dia 12 de Agosto com as devolutivas da pesquisa na região sudeste. Roseni Pinheiro (IMS-UERJ), Fábio Hebert (UFF Campos), Aluísio Gomes (UFF) Tatiana Coelho (Sofia Feldman) receberam Dario Pasche (SES-RS) para “devolver” os dados e impressões aos participantes e debater sobre os resultados da pesquisa, além de discorrer sobre as práticas e diretrizes do Apoio institucional no Brasil. Na platéia, estudantes, professores, autores de relatos selecionados na experiência, pesquisadores e um grande grupo de apoiadores de diversas regiões do país. Na parte da tarde, além da continuação do debate, foi apresentada uma “amostra” (chamada de curta doc), do documentário que está sendo deselvolvido pelo LAPPIS em parceria com profissionais do audiovisual. No vídeo, foi apresentado o perfil diversificado de pessoas que usam o apoio como ferramenta profissional e os espectadores tiveram a oportunidade de entender melhor as singularidades da construção da pesquisa.

No segundo dia de Simpósio, haverá o lançamento de duas coletâneas da pesquisa, são elas:

 

Roseni Pinheiro, Tatiana Coelho Lopes, Fabio Hebert e Aluisio Gomes da Silva Jr.(Org.) Práticas de Apoio e a Integralidade no SUS: Por uma estratégia de rede multicêntrica de pesquisa.  Rio de Janeiro. CEPESC EDITORA – ABRASCO. 2014.

 

Roseni Pinheiro, Tatiana Coelho Lopes, Fabio Hebert e Aluisio Gomes da Silva Jr.(Org.)  Experenci(ações) e práticas de apoio no SUS: Integralidade, áreas programáticas e democracia institucional Rio de Janeiro. CEPESC EDITORA – ABRASCO. 2014.

 

As atividades, que são gratuitas, acontecem das 9 às 17 horas, no auditório do IMS, na UERJ, e vão até o dia 14/08.

Para maiores informações, acesse: https://www.lappis.org.br/site/programacao-simposio-final-da-pesquisa-2014

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*