Notícia

ANDRÉ LEMOS FALA SOBRE MEDIAÇÕES NA CIBERCULTURA

O professor André Lemos, do Departamento de Comunicação e do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Cultura Contemporâneas da Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia (PPCOM/UFBA), proferirá a palestra “Mediações na Cibercultura”.
A palestra é uma iniciativa do Programa de Pós-Graduação em Informação e Comunicação em Saúde (PPGICS/Icict) da Fiocruz, com entrada franca, no dia 2 de agosto, às 10h, no Salão de Leitura Henrique Leonel Lenzi, da Biblioteca de Ciências Biomédicas, na Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Rio de Janeiro. 
André Lemos é formado em Engenharia, mestre em Política de Ciência e Tecnologia, doutor em Sociologia pela Université René Descartes, Paris V, Sorbonne e centra suas pesquisas no ambiente urbano, tecnologia, comunicação e cultura digital. Na conceituação que propõe acerca da cibercultura, Lemos diz que é “a relação entre as tecnologias de comunicação, informação e a cultura, emergentes a partir da convergência informatização/telecomunicação na década de 1970. Trata-se de uma nova relação entre tecnologias e a sociabilidade, configurando a cultura contemporânea”. 
MAIS INFORMAÇÕES:
PALESTRA: “Mediações na cibercultura”, com André Lemos
DATA/HORÁRIO: 02/08/2013, às 10h
LOCAL: Salão de Leitura Henrique Leonel Lenzi, Biblioteca de Ciências Biomédicas/Fiocruz, Avenida Brasil, 4.365, em Manguinhos, Rio de Janeiro
INFORMAÇÕES: Gestão Acadêmica, (21) 3882-9037 e 3882-9063 ou gestaoacademica@icict.fiocruz.br  
 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*