
O grupo criou também um coletivo, chamado de AntiLab, e organizou duas agendas com atividades que serão apresentadas nas próximas semanas. Assista AQUI, o vídeo de divulgação da primeira roda, intitulada “Dimensões da Clínica na Saúde Coletiva”, que acontece hoje (24/10), das 17:30 às 20 horas, no Auditório 1 do Instituto de Biologia, na UnB, em Brasília. A roda será mediada pelo professor do departamento de Saúde Coletiva Gustavo Nunes.
A segunda roda acontecerá no dia 3/11, segunda-feira, das 14 às 17 horas, com local a ser definido ainda. O tema desta roda é “Saúde Coletiva e o Governo dos Vivos: um debate sobre biopolítica e biopoder”. Para a mediação, foram convidados os professores Natan Monsores, do Departamento de Saúde Coletiva e a professora Francini Guizardi, da Fiocruz Brasília.
Antecedendo as rodas, serão organizados eventos e atividades integrativas, com ações culturais organizadas pelos próprios alunos. Música, poesia, e outras tantas manifestações compõem o que chamaram de “20 minutos de Vida”. O movimento de alunos e docentes do curso de graduação Gestão em Saúde Coletiva foi construído como oferta à comunidade acadêmica da UnB e à comunidade em geral. O Objetivo é contribuir para a socialização, para o compartilhamento de interesses e debates relacionados à Saúde Coletiva e Políticas Públicas na comunidade acadêmica e sociedade, além de aprofundar o conhecimento em torno dos temas enfocados.
Vamos divulgar o início deste movimento!
*Fonte: HumanizaSUS, com colaboração de Gustavo Nunes
Seja o primeiro a comentar