Notícia

Alunos da UNB criam coletivo e abordam temas de fronteira na saúde coletiva

unbA iniciativa dos alunos da graduação em Saúde Coletiva da Universidade de Brasília, Campus Darcy Ribeiro, de organizar rodas de debate sobre temas de fronteira no Campo da Saúde Coletiva, surgiu de conversas entre si e trocas com os professores, a respeito de contextos ainda pouco explorados no curso de graduação.
O grupo criou também um coletivo, chamado de AntiLab, e organizou duas agendas com atividades que serão apresentadas nas próximas semanas. Assista AQUI, o vídeo de divulgação da primeira roda, intitulada “Dimensões da Clínica na Saúde Coletiva”, que acontece hoje (24/10), das 17:30 às 20 horas, no Auditório 1 do Instituto de Biologia, na UnB, em Brasília. A roda será mediada pelo professor do departamento de Saúde Coletiva Gustavo Nunes.
A segunda roda acontecerá no dia 3/11, segunda-feira, das 14 às 17 horas, com local a ser definido ainda. O tema desta roda é “Saúde Coletiva e o Governo dos Vivos: um debate sobre biopolítica e biopoder”. Para a mediação, foram convidados os professores Natan Monsores, do Departamento de Saúde Coletiva e a professora Francini Guizardi, da Fiocruz Brasília.
Antecedendo as rodas, serão organizados eventos e atividades integrativas, com ações culturais organizadas pelos próprios alunos. Música, poesia, e outras tantas manifestações compõem o que chamaram de “20 minutos de Vida”. O movimento de alunos e docentes do curso de graduação Gestão em Saúde Coletiva foi construído como oferta à comunidade acadêmica da UnB e à comunidade em geral. O Objetivo é contribuir para a socialização, para o compartilhamento de interesses e debates relacionados à Saúde Coletiva e Políticas Públicas na comunidade acadêmica e sociedade, além de aprofundar o conhecimento em torno dos temas enfocados.
Vamos divulgar o início deste movimento!
 
*Fonte: HumanizaSUS, com colaboração de Gustavo Nunes
 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*