Propostas podem ser enviadas até 15/03 e Congresso acontece em agosto com o tema “Pensamento crítico, emancipação e alteridade: agir em saúde na (ad)diversidade”.
O 7º Congresso de Ciências Sociais e Humanas em Saúde da Associação Brasileira de Saúde Coletiva (CCSHS/Abrasco) abre chamada a pesquisadores, profissionais de saúde, associações civis e organizações populares para apresentação de temas para grupos temáticos (GTs) até 15/03. O evento acontecerá no período de 09 a 12 de outubro de 2016, na Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT), em Cuiabá.
O tema central é “Pensamento crítico, emancipação e alteridade: agir em saúde na (ad)diversidade” e visa a abordagem de situações complexas e desafiadoras na sociedade atual, que tem sido objeto de preocupações de pesquisadores. Propõe-se a reflexão sobre a pluralidade de experiências sociais nos seus mais diferentes níveis e sobre os respectivos contrastes e tensões que carregam no contexto contemporâneo e que se expressam na vida de pessoas e coletividades.
Reafirmando seu compromisso com a vida, buscando encontros que produzam novas possibilidades de pensamento, o Congresso pretende reunir pesquisadores, docentes, profissionais, estudantes de pós-graduação e graduação nas áreas de ciências humanas e sociais voltadas para a saúde e participantes de movimentos sociais.
Contribua com a formação de GTs
A Comissão de Ciências Sociais e Humanas em Saúde da Associação Brasileira de Saúde Coletiva (CCSHS/Abrasco) convida pesquisadores, grupos de pesquisa, profissionais de saúde, associações civis e organizações populares a apresentar temas e eixos de debate para estruturar o evento na forma de grupos temáticos (GTs) para o 7º CBCSHS.
São os GTs que promovem as discussões temáticas do evento e sistematizam, agrupam e realizam as sessões de comunicação orais e pôsteres eletrônicos submetidos ao Congresso.
Os interessados devem elaborar ementa com até 300 palavras contendo objetivos e justificativa que expresse a relevância da proposta e potencial de contribuição para o campo das CSHS; apresentar público-alvo da temática sugerida e indicar até três (03) nomes para a função de coordenadores, sendo que necessariamente um deles deve possuir título de doutor e ter experiência no campo das Ciências Sociais e Humanas em saúde.
Serão valorizadas propostas que promovam prioritariamente o diálogo inter-regional, seguido do diálogo inter-institucional e interdisciplinar, levando em conta também as interfaces entre sociedade civil/movimentos sociais, gestão e práticas cotidianas dos e nos serviços de saúde.
FORMULÁRIO PARA PROPOSIÇÃO DE GRUPO TEMÁTICO (GT): http://www.cshs.com.br/gt/index.php –
Prazos e datas:
15/03 – data limite para encaminhamento das propostas para os GTs por meio de formulário eletrônico.
28/03 – Divulgação oficial das propostas selecionadas e lançamento do site do Congresso
Mais informacões em:
Seja o primeiro a comentar