Noticias

XVI Seminário da Integralidade será realizado no Hospital Sofia Feldman em Belo Horizonte

Tema aborda populações vulneráveis, promoção de equidade e direitos das mulheres.

Fachada Sofia FeldmanO XIV Seminário Internacional do Projeto Integralidade: Saberes e Práticas no Cotidiano das Instituições de Saúde de 2016 terá como tema principal dos debates “Populações Vulneráveis e Promoção de Equidade: a Mulher na Luta pelo Direito de Ser na Integralidade do Cuidado”.

Neste ano, o evento ocorrerá no Hospital Sofia Feldman, em Belo Horizonte-MG, e busca celebrar os 10 anos de parceria entre o Lappis e o Hospital Sofia Feldman, primeira Incubadora da Integralidade. O XVI Seminário da Integralidade será realizado nos dias 28, 29 e 30 de junho de 2016, englobando também o IV Encontro da Incubadora da Integralidade.

Para Roseni Pinheiro, coordenadora do Lappis e idealizadora do XVI Seminário, este ano se busca discutir a questão da mulher “porque temos essa obrigação, essa responsabilidade coletiva de pensar o contexto da mulher, no contexto de direitos, das ameças do SUS e das ameaças do Estado Laico. Vamos promover este debate de uma forma alargada, inclusive num hospital que atende a mulher em diversas situações de vulnerabilidade”.

A programação completa e os procedimentos de inscrição serão divulgados no portal Lappis a partir do dia 04 de março de 2016. Acompanhe e participe!

 

 

https://www.youtube.com/watch?v=Es0-IuJChKg

 

 

Escrito por César Augusto Paro

Publicado: 26 Fevereiro 2016

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*