XIII Seminário Clipping

XIII SEMINÁRIO DO PROJETO INTEGRALIDADE: SABERES E PRÁTICAS NO COTIDIANO DAS INSTITUIÇÕES DE SAÚDE

Publicado originalmente no site da UFMT.

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) está com nove eventos científicos em andamento. Alguns estão em fase de realização de inscrições e outros, começando as atividades esta semana. A XX Reunião Nacional de Pesquisa de Girassol e o VIII Simpósio Nacional sobre a Cultura do Girassol, a XXI Semana de Minicursos das Práticas de Ensino de Química da UFMT e II o Simpósio de Jornalismo e Direito do Araguaia estão com inscrições abertas. O Departamento de Antropologia juntamente com o Mestrado em Estudos de Cultura Contemporânea (Ecco) têm na tarde de hoje a aula inaugural “A experiência transgênero do parentesco”; com o tema “Educação Alimentar e Nutricional: uma estratégia para mudança de atitude”, tiveram início hoje os minicursos da IX Semana de Nutrição (Senutri); de terça a sexta-feira, ocorrerá o XIII Seminário Integralidade na Saúde; de hoje até o dia 14, acontecerá a IV Semana de Investigação do Mestrado Profissional em Ensino de Ciências, o II Simpósio Mato-grossense de Bovinocultura de Corte (Simbov) será nos dias 15, 16 e 17 de agosto, e de 26 de agosto a 01 de setembro ocorrerão a XVII Semana de Geografia e VIII Seminário da Pós-Graduação em Geografia.

Senutri

IX Semana de Nutrição (Senutri) começou hoje (12), no bloco didático do Casarão, campus de Cuiabá. O evento reunirá, até o dia 16 de agosto, acadêmicos, professores e profissionais da área. O evento busca oferecer atualização, reflexão e debates acerca da educação alimentar e nutricional (EAN), que vem sendo um grande desafio para os nutricionistas, uma vez que há a necessidade de promover o EAN nos diversos grupos populacionais, possibilitando por meio dessa educação a prevenção e o controle de doenças crônicas não transmissíveis.

Semipeq
XXI Semana de Minicursos das Práticas de Ensino de Química da UFMT está com inscrições abertas. Os minicursos serão de 19 a 23 deste mês, no Laboratório de Pesquisa e Ensino de Química (LabPEQ). Os interessados podem fazer a inscrição, gratuitamente, pelos telefones (65) 3615.8768/8902 ou diretamente na sala 87 do Bloco C do Instituto de Ciências Exatas e da Terra no LabPEQ, das 8h às 11h e das 14h às 17h. O evento é um momento onde os discentes do curso de Licenciatura Plena em Química, os bolsistas dos programas de Iniciação à Docência (Pibid) e Tutoria/Química, encontram-se com estudantes do Ensino Médio para atividades práticas e teóricas.

Transgênero

O Departamento de Antropologia do Instituto de Ciências Humanas e Sociais, juntamente com o Mestrado em Estudos de Cultura Contemporânea (Ecco) realizam nesta segunda-feira (12) a aula inaugural “A experiência transgênero do parentesco” com a professora Laurence Hérault, do Institut d’Ethnologie Méditerranéenne, Européenne et Comparative (Idemec), às 14h30, no Auditório do Instituto de Linguagens (2º andar). A palestra é em francês, com tradução simultânea.

Integralidade
De terça a sexta-feira, Cuiabá vai receber o XIII Seminário Integralidade na Saúde, que discutirá a construção social da demanda por cuidado, saberes e práticas no cotidiano das instituições de saúde, o trabalho em equipe e os espaços de controle social, dentre outros assuntos. Trata-se de um seminário nacional com mais de 40 palestrantes e painelistas de renome nacional e previsão de 500 participantes entre servidores da Saúde Pública 

Investigação
Está sendo realizada de 12 a 14 de agosto, no Auditório do Instituto de Física (IF),  a IV Semana de Investigação do Mestrado Profissional em Ensino de Ciências. O evento é uma realização do Programa de Pós-Graduação em Ciências Naturais (PPGECN) da UFMT e tem em sua programação palestras, seminários e apresentações. A abertura foi hoje de manhá, no Bloco F – Auditório do IF, com a aula inaugural da turma especial para professores da rede pública estadual de ensino, vinculados ao Centro de Formação de Professores (Cefapro), convênio UFMT/Uniselva/Seduc-MT. 

II Simbov
II Simpósio Mato-grossense de Bovinocultura de Corte (Simbov) será realizado nos dias 15, 16 e 17 de agosto, no auditório do Centro Cultural da UFMT. Organizado pelo setor de Bovinos de Corte da Faculdade de Agronomia, Medicina Veterinária e Zootecnia (Famevz), o objetivo é promover a interação entre os estudantes e os demais participantes, oportunizando a difusão de temas importantes para a bovinocultura. 

Jornalismo e Direito
Estão abertas as inscrições para o II Simpósio de Jornalismo e Direito do Araguaia, que acontecerá de 27 a 30 de agosto em Barra do Garças. Até o dia 16 de agosto as inscrições custam 25 reais para graduandos e recém-graduados e 45 reais para professores e profissionais. As inscrições podem ser realizadas no blog do evento. O pagamento da inscrição pode ser realizado com cartão de crédito no próprio sistema ou através de um boleto que deve ser pago em qualquer banco ou casa lotérica até a data do vencimento.

Geografia
O Departamento de Geografia e o Programa de Pós-Graduação em Geografia, do Instituto de Ciências Humanas e Sociais (ICHS) promovem de 26 de agosto a 01 de setembro a XVII Semana de Geografia e VIII Seminário da Pós-Graduação em Geografia. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas pelo site do evento.

Girassol
XX Reunião Nacional de Pesquisa de Girassol e o VIII Simpósio Nacional sobre a Cultura do Girassol está com inscrições abertas e a submissão de trabalhos é até esta segunda-feira (12), pelo site do evento. As atividades serão de de 08 a 10 de outubro.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*