Acadêmicos das áreas de administração e gestão, alunos da residência Multiprofissional em Neonatologia e trabalhadores do Hospital Sofia Feldman (HSF) se reuniram para compor a comissão organizadora da programação do Seminário Nacional do Projeto Integralidade na região Sudeste, que ocorre entre 20 e 22 de maio, com sede em Belo Horizonte no último dia. O grupo mantém a tradição de participação voluntária na organização de eventos do Lappis e do HSF, considerado um momento relevante de aprendizado e interação.
A coordenadora da Linha de Ensino e Pesquisa do Hospital, Tatiana Lopes, explica que neste primeiro encontro buscou apresentar a Incubadora da Integralidade, a proposta e a logística do seminário. O encontro também serviu para discutir as expectativas sobre o evento, como adiantou a coordenadora: “foram levantadas muitas ideias, mas a principal foi a tentativa de ampliar a possibilidade de participação de mais pessoas com estratégias de transmissão simultânea do evento”.
O Hospital Sofia Feldman sediará o seminário no dia 22 de maio, tendo pela manhã a mesa redonda sobre o tema Vulnerabilidade Social, Direitos Humanos e Minorias: desafios políticos, científicos e formativos na elaboração de repostas e reconhecimento das demandas por saúde. Os expositores serão os professores Gustavo Nunes (UnB), Fabio Hebert (UFES), Aluisio Gomes da Silva Jr (UFF) e Elza Machado de Melo (UFMG), sob a coordenacão de Tatiana Coelho Lopes.
A comissão organizadora local do Seminário Integralidade no Hospital Sofia Feldman é composta por Tatiana Lopes (Fisioterapia/Linha de Ensino e Pesquisa), Adriana Morato (Linha de Ensino e Pesquisa/ Academica de Gestão), Juliana e Jamilla (residentes de fisioterapia), Geisiane (residente de enfermagem), Mariane (residente de Psicologia) e Luiza (acadêmica de administração/LEP).
Seja o primeiro a comentar