Notícias

TERMINARAM AS ATIVIDADES DO XIV SEMINÁRIO INTERNACIONAL INTEGRALIDADE

Mesa fornación en salud 8Sexta feira, 17 de Outubro, aconteceu o encerramento do grande conjunto de atividades que compuseram o XIV Seminário Internacional Integralidade. A Universidade Federal do Rio Grande do Sul e a Universidade de Buenos Aires receberam muitos estudantes, professores, profissionais de saúde e usuários de serviços em momentos importantes para a consolidação dos princípios da integralidade, do cuidado na saúde, na valorização dos sujeitos e na garantia do direito à saúde. O último dia do evento iniciou-se com a Mesa Redonda “Formación em Salud Colectiva e Integralidade”, com um público atento e interessado. Ao mesmo tempo, foi apresentado o Taller (exposição de trabalho) “los procesos de medicalización/biomedicalización de las infâncias em el siglo XXI”.

Na parte da tarde, foi composta a Mesa Redonda “Cuerpo, derecho e integralidad: intersecciones em torno a la especialidade de lo humano em las demandas por cuidado”, além do Taller “los cuidados em los procesos de formación de los trabajadores de la salud: intencionalidades y efectos posibles”, reunindo muitos interessados, que promoveram ótimos momentos de debate sobre o tema.

As 17:30, os que passaram por esses dias de atividades puderam estar em contato, confraternizando-se e trocando impressões e reflexões sobre os momentos que vivenciaram. Mais uma vez, o público total superou a expectativa dos organizadores da parte internacional do Seminário, chegando a aproximadamente 150 participantes.

Paralelamente às atividades, com o auxílio e a parceria de bolsistas e profissionais da UBA, a produção visual continuou a todo o vapor, produzindo compilações em vídeo, fotos e chamadas para que os usuários das redes sociais e leitores do portal se mantivessem informados sobre os acontecimentos. Ao longo da próxima semana, estará no ar o resultado final de toda esta produção de memória, história e informação.

Continue acompanhando os eventos do LAPPIS e curta a nossa página do facebook!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*