XII Integralidade sem fronteiras

Terça-feira terá Ágora, mesa-redonda e lançamento de livro

abertura_geral.jpgA programação do pré-seminário, que antecede a abertura do XII Seminário da Integralidade, continua nesta terça-feira, 14. Pela manhã, a Ágora Áreas Programáticas Estratégicas em Saúde e Integralidade do cuidado coloca em discussão as fronteiras das políticas públicas específicas na efetivação do direito humano à saúde.

Participam do debate Cláudio Claudino (Núcleo de Prevenção à Violência e Cultura de Paz de Juazeiro (BA), Francini Gyuizardi (EPSJV / Fiocruz), Elisama Lima (Conselho Municipal de Saúde do Rio Branco / CADES), Leny Trad (ISC / UFBA) e Alda Lacerda (EPSJV / Fiocruz). A Ágora terá coordenação de Dário Pasche, diretor do Departamento de Ações Programáticas Estratégicas / MS.

À tarde, a partir das 13h30, a universalidade do acesso ao cuidado nas fronteiras da Amazônia Legal é tema de uma mesa-redonda, coordenada por Oswaldo leal, secretário municipal de saúde de Rio Branco. Em pauta, desafios, limites e perspectivas sobre o assunto.

livro_seminario.JPGSessão de autógrafos

Ainda hoje, às 17h, no estande da Livraria ABRASCO montado no hall do Auditório do Hospital das Clínicas especialmente para o evento, haverá o lançamento do livro Integralidade sem fronteiras: itinerários de justiça, formativos e de gestão na busca por cuidado, uma coletânea de artigos organizada por Roseni Pinheiro, Rodrigo Silveira, Juliana Lofego e Aluísio Gomes da Silva Jr. Além ds organizadores, os autores estarão presentes para uma sessão coletiva de autógrafos.

O XII Seminário do Projeto Integralidade em Saúde é promovido numa parceria do Lappis (Laboratório de Pesquisas sobre Práticas de Integralidade em Saúde) com a Secretaria Municipal de Saúde de Rio Branco (Semsa) e conta com o apoio da Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre). As isncrições pelo site estão encerradas, mas quem quiser participar do evento ainda pode inscrever-se no local.

SERVIÇO:

XII Seminário do Projeto Integralidade
Data: De 13 a 17 de agosto de 2012
Horário: das 9h às 18h
Local: Auditório do Hospital das Clínicas do Acre (Rod BR 364 – Km 2 – Rio Branco-Acre).
Acompanhe a cobertura do evento pelo site do Lappis e nas nossas páginas do twitter e facebook.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*