convocatória nivél 2

6. SELEÇÃO

As experiências de apoio inscritas serão sistematizadas por protocolo de produção de conhecimento e selecionadas em conformidade com os critérios estipulados pela comissão científica do LAPPIS, em um prazo máximo de 10 (dez) dias úteis após a data limite para recebimento.

6.1 Os critérios de seleção são:

  • • Experiências que tenham relação com instituição, pública ou privada, que presta serviços para o SUS;
  • • Experiências que estejam relacionadas, diretamente ou indiretamente, a pelo menos uma das áreas programáticas estratégicas do DAPES/SAS/MS (Política Nacional de Humanização, Saúde do Adolescente e do Jovem, Saúde da Criança, Saúde do Idoso, Saúde da Mulher, Saúde da Pessoa com Deficiência, Saúde do Homem, Saúde Mental e Saúde Prisional) ou a pelo menos uma das redes temáticas (Rede Cegonha, Rede de Atenção às Condições e Doenças Crônicas, Rede de Atenção às Urgências e Emergências, Rede de Atenção Psicossocial e Rede de Cuidado à Pessoa com Deficiência) e/ou a políticas prioritárias (Atenção Básica; Articulação Interfederativa, Regionalização).
  • • Experiências que atendam aos critérios de inscrição e aos tópicos sugeridos para a apresentação da experiência de apoio institucional.

6.2 Seleção e prazos

Serão selecionadas no mínimo 5 (cinco) e no máximo 10 (dez) propostas entre as inscritas para pesquisa de campo, garantindo-se a representação das cinco regiões do país (com no mínimo uma experiência por região).
O resultado final da seleção das experiências apresentadas será divulgado no site institucional do LAPPIS (www.lappis.org.br) no dia 17/06/2013.

6.3 Experiências selecionadas para acompanhamento

As experiências selecionadas serão visitadas pelo grupo de pesquisadores para a realização do trabalho de campo, no qual serão utilizadas técnicas de coleta, registro e análise de dados qualitativos.
Os responsáveis (técnico e institucional) se comprometerão a facilitar tanto o acesso às informações necessárias quanto à comunicação com a instituição selecionada para pleno êxito das atividades da pesquisa. Dessa forma, é fundamental a autorização da instituição solicitada na inscrição.

Os relatos aprovados, mas não selecionados para acompanhamento, serão publicados em uma coletânea, como estratégia de publicização e compartilhamento de experiências de apoio institucional e seus efeitos no SUS. As informações sobre as publicações serão enviadas posteriormente para os autores.

6.4 Casos omissos

Os casos omissos serão avaliados pela comissão de seleção.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*