A programação do Seminário Multicêntrico Norte do Projeto Integralidade em Saúde, que será realizado entre os dias 12 e 14 de novembro em Manaus, no Amazonas, está disponível no Portal Lappis. O evento acontece em conjunto com o I Congresso de Saúde da Amazônia e conta com palestras, mesas redondas, debates e oficinas. Conheça a programação!
A organização do evento é da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), com financiamento da Fundação de Amparo à Pesquisa do Amazonas (FAPEAM). Entre as instituições parceiras, conta com o Instituto de Medicina Social da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (IMS/UERJ) e a Escola de Enfermagem de Manaus da Universidade Federal do Amazonas (UFAM).
As atividades serão realizadas no auditório da Escola Superior de Ciências da Saúde (ESA) e as inscrições no evento e nas oficinas estarão disponíveis a partir de 13 de outubro pelo site do evento – em construção e com endereço eletrônico a ser divulgado pelo Portal Lappis.
Serão oferecidas oito oficinas com capacidade máxima de 40 pessoas por sala de aula. A professora e membro da Comissão Científica do Seminário, Isabela Cristina de Miranda Gonçalves (UEA – ESA) explica que as oficinas terão um custo de R$ 20,00 por pessoa, com arrecadação destinada à compra e doação de livros para a Escola.
O evento envolve alunos do Bacharelado de Saúde Coletiva, Residentes de Saúde da Família e Comunidade, graduandos da área da Saúde, Pós-graduandos de Saúde Coletiva da UEA. “Aproveitamos a oportunidade para fortalecermos a saúde coletiva da Escola e do Estado”, diz Isabela Gonçalves, acrescentando a participação de alunos da Universidade Federal do Amazonas – UFAM e outras instituições privadas da cidade.
A repercussão do atual contexto político em defesa do SUS está na pauta das discussões da comissão organizadora local, como um debate necessário a ser inserido na programação do Seminário.
Seja o primeiro a comentar