Notícias - XV Seminário

Pré-seminário em Brasília tem atividades com vagas disponíveis

Inscrições para Fórum e Minicurso do XV Seminário do Projeto Integralidade em Saúde – edição Centro-Oeste continuam abertas

 

As oficinas, minicursos e rodas de conversa  prévias ao XV Seminário do Projeto Integralidade em Saúde – edição Centro-Oeste começam na próxima segunda, dia 29/06. Entre as oito atividades oferecidas, duas ainda estão com as inscrições abertas: a Oficina: Fórum de Conferências Livres de Saúde (dia 30/06) e o Minicurso: Apoio Institucional – estratégia de qualificação da gestão da atenção primária à saúde (01/07).

As duas atividades que ainda contam com vagas são as que também disponibilizaram oferta a um número maior de participantes.  Ambas tem carga horária de oito horas, sendo realizadas no turno da manhã e da tarde.

O Fórum de conferências livres se propõe a ser um espaço de encontro e formação para a discussão da 15ª Conferência Nacional de Saúde e é coordenado pelo Movimento de Conferências Livres do DF.  O debate tem o objetivo reunir experiências e esforços para propor um novo formato para a discussão na etapa nacional. A organização desta oficina conta com a parceria de diferentes instituições: Universidade de Brasília, Universidade do Estado do Rio de Janeiro e Ministério da Saúde.

O Minicurso: Apoio Institucional – estratégia de qualificação da gestão da atenção primária à saúde tem a coordenação do professor Gustavo Nunes de Oliveira, do Departamento de Saúde Coletiva da Universidade de Brasília. O conteúdo proposto visa discutir o fortalecimento da Atenção Básica a partir da estratégia do Apoio Institucional, abordando princípios, diretrizes, modelos de gestão, enfrentamento de problemas, conceitos, métodos e dispositivos. Entre as instituições que organizam o curso estão a Universidade de Brasília, Universidade do Estado do Rio de Janeiro e a Secretaria de Saúde do Distrito Federal.

As vagas para as outras atividades já estão completas, com um cadastro de reserva para as pessoas que se inscreveram além do número de vagas disponíveis. Vale salientar aos interessados que as pessoas inscritas tem prioridade até o horário previsto para o início da atividade. Caso haja ausências ou atrasos essas vagas serão preenchidas pelas pessoas que estiverem presentes no local, inicialmente sendo chamadas as inscritas no cadastro de reserva.

 

Inscreva-se aqui

 

Dia: 30/06/15

Oficina: Fórum de Conferências Livres de Saúde

220 vagas (restam cerca de 80 vagas)

Horário: 9h às 13h e das 14h às 18h

Carga horária: 8 horas

Local: Auditório 3, Faculdade de Ciências da Saúde, Campus Darcy Ribeiro, UnB

 

Dia 01/07/15

Minicurso: Apoio Institucional – estratégia de qualificação da gestão da atenção primária à saúde

170 vagas (restam cerca de 30 vagas)

Horário: das 8h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30

Carga horária: 8 horas

Local: Auditório Externo Fiocruz Brasília, Campus Darcy Ribeiro

 

Programação completa

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*