Notícia

Pesquisadores/as relatam experiências de Apoio

altOs pesquisadores/as do Lappis, envolvidos na pesquisa “Áreas Programáticas e direito à saúde: construção da integralidade no contexto do apoio institucional”, estiveram reunidos, no dia 13 de dezembro, no Rio de Janeiro, para relatarem as impressões de campo realizadas no último bimestre de 2013, para atualizar os cronogramas das próximas atividades e para debaterem sobre a produção textual.

 

Na parte da manhã foram apresentadas as visitas de campo das experiências de Palmeira das Missões/RS, da Rede HumanizaSUS, de Natal/RN, de Fortaleza/CE, Cariacica/CE, Santa Maria/RS e do Rio de Janeiro/RJ. Nesse momento, os pesquisadores também debateram sobre as práticas de apoio.

altAgenda e Produção textual

Na segunda etapa do encontro, foi revista a agenda de atividades a serem executadas em 2014. Em seguida, o grupo definiu o Sumário da pesquisa Apoio e os itens que cada pesquisador será responsável por escrever e revisar. A publicação final da pesquisa será composta por capítulos sobre os pressupostos teórico-metodológicos, os discursos sobre as práticas de apoio, o mapeamento dos apoiadores e as narrativas das práticas de apoio.

Resultados parciais do cadastro dos apoiadores

Jaqueline Robaina apresentou os resultados parciais do cadastro de apoiadores realizados até o início de dezembro de 2013. Os dados foram coletados através do mapeamento dos apoiadores desenvolvido pela pesquisa de “Áreas Programáticas e direito à saúde: construção da integralidade no contexto do apoio institucional”. 

alt

 

alt

alt

alt

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*