VI CBCSHS - Notícias

PESQUISADORES DO LAPPIS NO VI CBCSHS: Juliana Lofêgo

altJuliana Lofêgo abordará ao direito à comunicação na saúde

Jornalista, professora assistente da Universidade Federal do Acre e doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Informação, Comunicação e Saúde no ICICT/Fiocruz, ela participa do VI Congresso Brasileiro de Ciências Sociais e Humanas em Saúde com a apresentação de algumas reflexões sobre o direito à comunicação na saúde no Grupo de Trabalho (GT27): Comunicação, Saúde e Sociedade, onde também coordena uma seção de trabalhos . “Vou apresentar parte da minha tese de doutorado que ainda está em andamento. O projeto estuda o direito à comunicação na política pública do controle do câncer de colo de útero, a partir do ponto de vista de usuárias do SUS na Amazônia Ocidental. Como ainda não começou a etapa de trabalho de campo, apresento o referencial teórico do projeto e a proposta metodológica, em que faremos o itinerário terapêutico de usuárias na busca por cuidado”, explica.

Segundo Juliana, a apresentação será breve, através de um pôster eletrônico para facilitar a interação com o público. “Será uma apresentação bem rápida, com poucos slides e bem objetiva. É difícil resumir tudo, mas considero uma forma interessante de divulgação científica, que permite a interação entre os pesquisadores na hora e pode render um aprofundamento dos temas e uma discussão interessante com os participantes e os outros autores de trabalhos na seção”, pondera.

Para a pesquisadora, que também está na coordenação de duas seções de trabalhos do GT1 – Itinerários Terapêuticos, mediações e redes de cuidado da integralidade em Saúde, o VI Congresso é uma oportunidade de integração de saberes em saúde. “Èum importante espaço de troca de experiências e conhecimentos, de fazer contato com pessoas que estão estudando e pesquisando questões próximas as minhas e de meu interesse”, destaca.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*