De forma original e descontraída, o grupo de pesquisadores da rede multicêntrica de pesquisa Lappis lançou no final da tarde desta terça o livro-tema do XII Seminário da Integralidade. Participaram da sessão coletiva de autógrafos não apenas os organizadores da publicação, mas todos os autores dos artigos reunidos no livro.
“Trata-se de uma tentativa de compartilhar o conhecimento”, chamou a atenção Roseni Pinheiro, coordenadora do Lappis e uma das organizadoras da publicação ao lado de Rodrigo Silveira, Juliana Lofego e Aluísio Gomes da Silva Júnior. “O momento é importante. Aqui também estamos exercitando outras possibilidades. Com essa atitude, a gente recupera o coletivo e o lugar do espectador e do leitor”, disse.
Os autores passaram então a um troca-troca de autógrafos e o clima de informalidade contagiou os participantes. O livro, intitulado Integralidade sem fronteiras: itinerários formativos, de justiça e de gestão na busca por cuidado, reúne 22 textos inéditos e tem edição do CEPESC, IMS/UERJ e ABRASCO, como parte da série “Cidadania do Cuidado”. Pode ser adquirido no estande da ABRASCO durante o XII Seminário.
Seja o primeiro a comentar