XIII Seminário Clipping

Mostra de banners exibe mosaico sobre a saúde pública em Mato Grosso

Por Wellinton Nascimento. Publicado originalmente no ObservaRH
Quem prestigiou o XIII Seminário Integralidade teve a oportunidade de acompanhar a Mostra de Experiências Bem Sucedidas em Integralidade em Saúde. A finalidade do painel, organizado pela Escola de Saúde Pública do estado, foi divulgar os trabalhos exitosos da saúde pública de Mato Grosso e contribuir para dar suporte político e ideológico às propostas de universalização da saúde.
 
A exposição recebeu 30 trabalhos egressos de trabalhadores do Sistema Único de Saúde (SUS) e pesquisadores de todo o estado. “Ficamos felizes e surpresos, pois não esperávamos tantos trabalhos de locais tão distantes, como Terra Nova do Norte, que fica a 650 km de Cuiabá”, afirmou Fabiano Borges, organizador da mostra. Os temas variaram e abrangeram tópicos como a luta contra a dengue e a qualidade de vida pra o trabalhador.
 
Em um dos banners apresentados na Mostra, a participante Eliane Barbosa Geronimo exibiu os resultados positivos de seu trabalho de conclusão de mestrado, sobre os efeitos do curso Qualidade de Gestores do SUS em Mato Grosso.  “O seminário é de grande valia para discutir novas ideias e experiências”, enfatizou Eliane.
 
No último dia de atividades do Seminário, os organizadores da Mostra demonstraram satisfação com o resultado alcançado. “Essas experiências enriquecem, pois mostram que o sistema está vivo, por mais que a mídia não mostre isso para a população”, acrescenta Fabiano.
 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*