Notícias

INSCREVA-SE NO XIV SEMINÁRIO INTEGRALIDADE!

Foto seminário integralidadeFalta pouco mais de dois meses para o XIV Seminário do Projeto Integralidade: Saberes  e Práticas no Cotidiano das Instituições de Saúde,  promovido pelo LAPPIS em parceria binacional, com o Instituto de Investigaciones Gino Germani, da Universidade de Buenos Aires. No Brasil, as atividades acontecem na UFRGS (Rio Grande do Sul) e na Argentina na UBA (Buenos Aires). São aguardados profissionais, pesquisadores, docentes, estudantes, usuários, gestores e associações públicas. A parte nacional do Seminário tem início na manhã de 13 de Outubro, as 9 horas, e conta com quatro atividades pré-congresso. Dentre elas destacam-se nove minicursos gratuitos; são eles:

A) Direito humano à saúde: revisitando o conceito teórico do cuidado como valor na cultura
B) Internação involuntária: aspectos teóricos, conceituais e prática na avaliação psiquiátrica
C) Itinerários terapêuticos e trajetórias de cuidado: contribuições para projetos terapêuticos e avaliação do cuidado em saúde
D) Formação, redes e integralidade do cuidado nas fronteiras
E) Apoio institucional
F) Cultura do corpo
G) Violência, educação e jovens
H) Estudos rurais e saúde: compartilhando teoria e método
I) Comunicação, educação e saúde

A decisão de realizar o XIV Seminário Integralidade em Porto Alegre e em Buenos Aires foi tomada na edição anterior do evento, em Cuiabá. Na ocasião, a pesquisadora do Lappis, na UFRGS, Tatiana Engel Gerardt, que integra a comissão local de organização do seminário, ressaltou a importância da iniciativa. “Me sinto honrada de poder compor a equipe que participará da organização do XIV Seminário e mais ainda de poder sediá-lo em Porto Alegre. Continuar desafiando a todos que compõem o campo da Saúde em vista de uma sociedade cuidadora, é a bandeira de luta do Lappis durante todos esses anos do projeto, e que, a partir de suas edições descentralizadas, tem potencializado as diversidades de grande país que é o Brasil”, afirmou.

As inscrições para os minicursos são gratuitas e já podem ser realizadas aqui no portal do LAPPIS. 

Acesse (neste mesmo menu) o link e não perca! https://www.lappis.org.br/site/inscricao-xiv-seminario

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*