Notícias

EXPECTATIVAS PARA A EDIÇÃO DO XIV SEMINÁRIO INTEGRALIDADE, NO RIO GRANDE DO SUL

Foto Matéria Tatiana engel

Nos dias 13, 14 e 15 de Outubro, a Universidade Federal do Rio Grande do Sul recebe o XIV Seminário Internacional Integralidade. Tatiana Engel GerhardtProfessora Associada II da Universidade, está entre os organizadores do evento, ajudando na viabilidade de equipes e movendo esforços para a montagem e desenvolvimento do Seminário, visando o sucesso da edição. Tatiana, conversou falou conosco sobre suas expectativas, além de citar a importância de alcançar novas fronteiras com os temas e atividades propostas.

“- As expectativas são de muitas trocas, muitos encontros e novas parcerias. O tema do seminário também nos convida a compreender o adoecimento a partir de uma perspectiva ética, epistemológica e política que nos instiga a refletir sobre as formas de produção e de compartilhamento do conhecimento entre pesquisadores, profissionais da área e sociedade, por meio da estratégia de pesquisa-ensino-extensão/intervenção. Será uma excelente oportunidade para consolidar novas fronteiras científicas e socioculturais entre os países do Mercosul.

Quanto às atividades culturais, estamos apostando em uma diversidade de atividades complementares, gratuitas, que visam tratar o tema do seminário de forma mais ampla, por meio de várias linguagens, sob a ótica da integralidade. Falando no contexto Binacional do Seminário, Brasil e Argentina, pretendemos ampliar parcerias com a Universidade de Buenos Aires, além de consolidar as que já existem.”

Confira Aqui programação completa do Seminário!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*