Notícias - XV Seminário

Edição do Seminário Integralidade no Centro-Oeste tem abertura na Universidade de Brasília

Mesa na noite de quarta-feira tem transmissão ao vivo

 

A mesa de abertura do XV Seminário Internacional do Projeto Integralidade: saberes e práticas no cotidiano das instituições de saúde – edição multicêntrica do Centro-Oeste acontece na noite do dia 1o de julho no Auditório 3 da Faculdade de Ciências da Saúde, na Universidade de Brasília. Ao longo dos dias 02 e 03, segue a programação em mesas redondas, com convidados locais e de outros Estados.

O tema Produção, visibilidade e democratização do conhecimento sobre o cuidado: as práticas como fonte de teoria viva na saúde coletiva visa fomentar o aprendizado na reflexão sobre integralidade em saúde ao reunir trabalhadores, estudantes de graduação e pós-graduação, pesquisadores, professores, usuários e gestores. Segundo o coordenador local do XV Seminário Centro-Oeste, Gustavo Nunes de Oliveira, professor do Departamento de Saúde Coletiva da Faculdade de Ciências da Saúde, da Universidade de Brasília, “este é um espaço de formação, de produção de conhecimento e de divulgação, de comunicação do conhecimento produzido a partir da universidade e das práticas no cotidiano dos territórios, dos movimentos sociais e do SUS”.

Para Roseni Pinheiro, coordenadora do Laboratório de Pesquisas e Práticas de Integralidade em Saúde – Lappis (Instituto de Medicina Social/ Universidade do Estado do Rio de Janeiro) e idealizadora do XV Seminário do Projeto Integralidade neste formato itinerante pelas 5 regiões do país, a expectativa para as discussões em Brasília é a melhor possível. “Os temas são atuais e relevantes, o que tem a ver com a constituição concreta de produção, visibilidade e democratização do conhecimento sobre o cuidado da saúde coletiva”, ressalta.  

A participação presencial é gratuita e contempla certificados mediante inscrição no evento pelo Portal Lappis (ainda estão abertas aqui no Portal). Também haverá certificação da participação online – com transmissão ao vivo e chat – oferecidas como inovacão deste seminário.

https://www.youtube.com/watch?v=HxORkbRV_Rc

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*