Notícia

Convocatória de trabalhos do I Colóquio Internacional Interdisciplinar Hannah Arendt tem novo prazo até o dia 03 de outubro

As inscrições para a convocatória de trabalho foram prorrogadas novamente e poderão ser realizadas até o dia 03 de outubro. Não deixe de participar! Frisando que se você tem reflexão, um estudo, uma dissertação ou uma tese que dialoga com as obras de Hannah Arendt é uma oportunidade de alargar a mentalidade e compartilhar nesse espaço público que constitui as atividades de pré-colóquio.

Se você ainda não se inscreveu, não perca essa oportunidade de participar ativamente desse encontro e da programação do colóquio que reunirá os principais especialistas no Brasil e no Mundo sobre o pensamento da filósofa. Com o envio do resumo, você poderá participar de uma publicação que será criada especificamente para esse fim.

Vale relembrar que os resumos deverão estar relacionados nos seguintes 3 eixos em interfaces sobre: Humanização da saúde, Gestão e Direitos Humanos; Diálogo e Relações Intersubjetivas entre saberes e práticas sociais; Subjetividade, pluralidade e ação.

O trabalho submetido deverá ter adequação à temática escolhida e com no máximo de 4 autores. Os interessados devem encaminhar seu resumo expandido com o mínimo de 3 até 5 laudas no formulário da inscrição do Colóquio. Para saber outros detalhes, acesse o edital.

O resultado dos resumos escolhidos vai ser divulgado no site do Lappis até o dia 9 de outubro de 2018. Dentre os melhores trabalhos completos apresentados irão ser publicados na Revista Eletrônica “Amor Mundi” até o primeiro semestre de 2019.

Para aqueles que não vão enviar resumos para a convocatória, as inscrições para o I Colóquio irão até o dia 25 de novembro. Então aproveite e se inscreva e, caso já esteja inscrito, divulgue o evento para outras pessoas que você conheça e faça indicações.

O importante é que quanto mais resumos enviados, melhor será a visibilidade do evento, então não deixe para depois e garanta sua oportunidade de mostrar o seu trabalho e a importância do pensamento de Hannah Arendt e suas obras para todos.

Além disso, o evento vai contar com um novo convidado no dia 29 de novembro, o professor Celso Lafer da USP, que estará na mesa de abertura junto ao professor Eduardo Jardim (PUC-Rio). A alteração do prazo de envio dos resumos e o novo convidado se encontram na programação do Colóquio.